Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

04/08/2021 às 13:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Desenvolvimento de recursos do LLVM 13 acabou e começam trabalhos do LLVM 14

Desenvolvimento de recursos do LLVM 13 acabou e começam trabalhos do LLVM 14

O desenvolvimento do recurso LLVM 13.0 terminou com o código agora ramificado e o primeiro candidato a lançamento marcado. Assim, como o desenvolvimento de recursos do LLVM 13 acabou, já começam trabalhos em torno do novo do LLVM 14.

O LLVM 13 traz o ajuste AMD Zen 3, o alvo GFX1013 sendo adicionado ao back-end AMDGPU para APUs RDNA2, chamadas finais garantidas agora são suportadas por meio de atributos de instrução para C e C ++, muitas melhorias no formato clang, o sistema de construção agora permite a construção múltiplas distribuições, suporte para ARMv9-A’s Realm Management Extension (RME), o Hexagon target agora suporta o ISA V68/HVX, melhorias de API C e uma variedade de outras melhorias.

Desenvolvimento de recursos do LLVM 13 acabou e começam trabalhos do LLVM 14

Desenvolvimento de recursos do LLVM 13 acabou e começam trabalhos do LLVM 14

O LLVM 13.0 foi desenvolvido nos últimos seis meses enquanto o código era ramificado e o LLVM 13.0.0-rc1 agora está marcado. Testes e compilações binárias estão começando.

Deve haver um segundo candidato a lançamento do LLVM 13.0 por volta do final de agosto e um terceiro no início de setembro. Se tudo correr de acordo com a programação, o LLVM 13.0.0 deve ser lançado antes do final de setembro.

Enquanto isso, o LLVM 14.0 é agora a versão em desenvolvimento no Git principal para sua estreia na próxima primavera.

Lançado compilador AMD AOCC 3.1 – baseado em LLVM 12.0

A AMD lançou em julho passado uma nova versão de seu compilador de código AOCC que agora é baseado no compilador LLVM/Clang 12.0 upstream.

AMD Optimizing C/C ++ Compiler 3.0 saiu em março junto com o lançamento EPYC 7003 “Milan”. O AOCC 3.1 está agora disponível como a mais recente melhoria incremental para este LLVM/Clang downstream que se concentra na execução de vários patches, otimizando o compilador de código aberto para a família de microarquitetura Zen da AMD, tornando o Flang adequado para compilar mais bases de código Fortran, e outras melhorias ao construir código para CPUs AMD.

Com o AOCC 3.1, a principal mudança é basear sua base de código LLVM e subprojetos associados contra o estado do LLVM 12.0 upstream de abril. Portanto, o AOCC agora está sendo distribuído com base no código-base estável mais recente para LLVM, enquanto será sucedido pelo LLVM 13.0 upstream lançado em setembro.

O AOCC 3.1 também adiciona diretivas de pragma relacionadas a vetor/inline/unroll no compilador Flang Fortran e expandiu sua cobertura OpenMP 4.5 com Fortran. Essas são as únicas alterações oficialmente listadas para a versão AOCC 3.1, que permanece disponível como uma versão do compilador apenas binário.

Downloads de AOCC 3.1 e mais informações estão disponíveis em developer.amd.com

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.