SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Desenvolvimento do Tails 3.2 começa e com algumas novidades!

Tails, agora com melhorias para GPU's e PPoE!

Para quem não conhece o Tails, ele é uma distribuição GNU/Linux focada em garantir a privacidade e o anonimato, só que desta vez, o desenvolvimento do Tails 3.2 começou e com algumas novidades. Então, vamos listar as novidades e o que os usuários do Tails podem esperar da futura versão 3.2.

Novidades do Tails 3.2

Para começar, o Tails 3.2 contará com um novo instalador que será atualizado para a versão 4.4.19, com este instalador você poderá atualizar para a versão do Tails mais recente. Ao executar esse novo instalador, ele vai verificar se você tem ou não uma versão do Tails instalada em seu computador, isso vai facilitar a vida de quem tem uma versão anterior e quer atualizar para a versão mais recente do Tails.

Falando em instalador, ele não contará mais com a tela inicial, a ideia é melhorar a interface do usuário, ou seja, facilitar a vida de quem precisa do Tails. Para quem precisa do Bluetooth, infelizmente nesta versão o suporte sem fio estará totalmente desabilitado, mas, o suporte ao PPPoE, isso vai facilitar para quem precisa se conectar a redes DLS ou dial-up.

O Tails 3.2 não é uma atualização importante, pois é apenas o lançamento do segundo ponto para a série Tails 3.x, que é o primeiro a ser desenvolvido apenas para plataformas de 64 bits, tendo como base no sistema operacional Debian GNU/Linux 9 “Stretch”. No entanto, parece que irá atualizar os pacotes do kernel para uma versão mais recente, Linux Kernel 4.12 na tentativa de suportar GPUs Nvidia Maxwell.

O primeiro Release Candidate foi lançado com o Linux kernel 4.12.12, mas imaginamos que o lançamento final estará usando uma versão mais recente, como o Linux kernel 4.12.4, que, infelizmente, marca o fim da vida da série 4.12 do Kernel. Dito isto, o Tails 3.2 também atualizará o cliente de e-mail do Mozilla Thunderbird para a versão 53.2.0 e corrigirá uma série de bugs relatados por usuários do Tails 3.1.

O Tails 3.2 deve ser lançado em 26 de setembro de 2017, mas você pode ajudar a testar instalando a versão Release Candidate.

Caso você queira mais informações sobre a versão do Tails 3.2, ou até mesmo fazer o download, recomendamos acessar um dos botões abaixo:

Lançamento Tails 3.2 RC 1 Download Tails 3.2 RC 1

Comentários