Design do Pixel 8a é confirmado por vazamento da caixa de varejo

Curvatura dos cantos do 8a é mais extrema do que a do Pixel 8

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

O Google Pixel 8a está próximo de um lançamento e, como é de costume acontecer, um vazamento revelou o design desse dispositivo. Dessa vez, o vazamento foi promovido por uma caixa de varejo do dispositivo.

Vazamento confirma design do Pixel 8a

“Quando chove, derrama” sempre se aplica aos vazamentos do Pixel , e agora damos uma olhada na embalagem de varejo do Pixel 8a. Uma caixa desmontada (Via: @chunvn8888 no X/Twitter) confirma o nome “Pixel 8a”, o que não é de forma alguma surpreendente, enquanto aprendemos que G6GPR é o número do modelo.

Um protótipo azul que combina com a cor do Pixel 8 Pro já vazou em setembro (pouco antes do anúncio principal de 2023). Agora vemos o Pixel 8a em um preto bem padrão. A partir desta foto de alta resolução, vemos que a barra da câmera minimamente elevada não está conectada ao quadro e, em vez disso, faz parte do painel traseiro (plástico).

design-do-pixel-8a-e-confirmado-por-vazamento-da-caixa-de-varejo
Imagem: X

Enquanto isso, a curvatura dos cantos é mais extrema do que a do Pixel 8. Será interessante ver como é a sensação quando segurado, ao mesmo tempo que faz com que o 7a pareça totalmente quadradão. De acordo com renderizações anteriores, o Pixel 8a terá tela de 6,1 polegadas. É um pouco mais alto, mais estreito e mais fino que o 7a que temos hoje.

Possível lançamento

Com base em precedentes históricos, o Pixel 8a deve ser lançado no I/O por volta de maio. Resta saber se o Google manterá o preço elevado de US$ 499 (cerca de R$ 2,4 mil) ou concordará, baixando-o imediatamente.

Esperamos que o Google lance esse dispositivo realmente nesta data e que ele cumpra bem o papel de dispositivo intermediário. Essa é uma excelente alternativa para os amantes do Pixel do Google, que querem pagar um pouco menos por isso.

Pixel 8

O Pixel 8 e o Pixel 8 Pro são dois smartphones Android projetados, desenvolvidos e comercializados pelo Google como parte da linha de produtos Google Pixel. Eles servem como sucessores do Pixel 7 e Pixel 7 Pro, respectivamente. Os telefones foram visualizados pela primeira vez em maio de 2023.

O Pixel 8 e o Pixel 8 Pro foram anunciados oficialmente em 4 de outubro de 2023, no evento anual Made by Google, e serão lançados nos Estados Unidos em 12 de outubro.

O Pixel 8a chegará para integrar a família Pixel 8 e será, sem dúvidas, a escolha de muitos usuários dos dispositivos Pixel.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.