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Dia Mundial da Privacidade de Dados: Aprenda a gerenciar e proteger seus dados pessoais

Iniciado em 2007 na Europa, o objetivo do dia é sensibilizar indivíduos e disseminar práticas e princípios de privacidade.

Neste ano, a Aliança Nacional de Segurança Cibernética dos EUA (NCSA) incentiva seus consumidores a “Dominar sua própria privacidade”. No Dia Mundial da Privacidade de Dados, ela solicitou que as pessoas “ajudem a criar uma comunidade global que respeite a privacidade, proteja os dados e permita a confiança”.

O Dia de Privacidade de Dados é observado anualmente em todo o mundo em 28 de janeiro para aumentar a conscientização e promover práticas de privacidade e proteção de dados. Iniciado em 2007 na Europa, o objetivo do dia é sensibilizar indivíduos e disseminar práticas e princípios de privacidade.

Dia Mundial da Privacidade de Dados

A NCSA compartilhou algumas dicas úteis de segurança de dados para as pessoas celebrarem este dia.

Em casa: tenha cuidado ao compartilhar informações pessoais com aplicativos. Esses aplicativos e sites de coleta de dados podem usar spyware para coletar dados confidenciais sem o seu conhecimento. Posteriormente, esses dados podem ser usados para várias práticas maliciosas, como fraude de identidade e muito mais. Além disso, é recomendável estar vigilante ao compartilhar detalhes nas redes sociais. Considere o que uma postagem revela, quem pode vê-la e como ela pode ser percebida agora e no futuro.

Na comunidade: compartilhe seu conhecimento sobre privacidade, oferecendo-se como voluntário em uma escola local, centro de atendimento a idosos ou organização religiosa.

Dia Mundial da Privacidade de Dados: Aprenda a gerenciar e proteger seus dados pessoais
Aplicativos e sites de coleta de dados podem usar spyware para coletar dados confidenciais sem o seu conhecimento.

Como as empresas devem lidar com a privacidade?

As empresas usam dados de identidade para personalizar as experiências do cliente com base em preferências, comportamento e dados demográficos. Dessa maneira, a coleta de dados para personalizar experiências tem o potencial de beneficiar empresas e consumidores, mas também aumenta o risco de abuso e violação de dados.

Portanto, as empresas devem aderir às nuances dos crescentes regulamentos regionais de privacidade de dados. Elas devem implementar uma estratégia que colete, processe e armazene informações de identificação pessoal de acordo com as leis apropriadas. Uma das estratégias mais seguidas envolve garantir a criptografia de ponta a ponta das informações pessoais dos consumidores.

Por fim, as empresas que processam os dados dos usuários devem sempre receber seu consentimento e entender suas preferências para proteger suas informações pessoais e respeitar suas escolhas.

Fonte: Cyware

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Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.