Discord adiciona bate-papo de texto

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

O Discord acaba de adicionar mais uma excelente recurso à sua plataforma. Um bate-papo de texto dedicado para canais de voz foi adicionado ao Discord, para que os usuários da plataforma possam ter ainda mais comodidade em seus chats.

Para aproveitar o novo recurso, apropriadamente chamado de Chat de Texto em Canais de Voz, os usuários precisam clicar em um novo ícone de balão de bate-papo para o canal de voz do qual estão participando. O recurso é uma mudança excelente e se assemelha a janela de bate-papo nas chamadas do Zoom, amplamente utilizado por muitos usuários.

Bate-papo de texto em canais de voz do Discord

Todos os servidores não comunitários têm o bate-papo por texto nos canais de voz ativados por padrão, enquanto os servidores que têm a comunidade ativada têm um período de tempo para ativar o recurso antes que ele seja ativado automaticamente em todos os servidores até 29 de junho.

discord-adiciona-bate-papo-de-texto-para-seus-canais-de-voz
Imagem: TheVerge

Antes desse recurso, os usuários do Discord envolvidos em um canal de voz precisavam criar ou localizar um canal de bate-papo separado para enviar links ou até mesmo engajar silenciosamente o grupo. Muitas vezes, pode ser irritante, pois o nome de um canal de texto correspondente pode ser muito diferente do nome do canal de voz, como #voice-chat-spam-2. Alguém teria que soletrar verbalmente um nome de canal de texto para você participar, ou você teria que enviar mensagens diretamente aos usuários.

Aqueles que moderam os servidores da comunidade também estão recebendo novas ferramentas que os ajudarão a fazer a transição para o novo recurso de bate-papo por texto nos canais de voz. Eles podem configurar funções para decidir quem pode usar o recurso em seus servidores e também habilitar/desabilitar o recurso por partes para diferentes canais de voz.

Além disso, as permissões para o novo chat do canal de voz também estão presentes e funcionam de maneira semelhante a outras permissões do canal de texto para controlar mensagens, reações, emojis e adesivos externos e outros itens.

O comunicado de imprensa anterior do Discord afirmava que o período de ativação para servidores da comunidade duraria até 15 de junho. Mas o Discord disse ao TheVerge que durará até 29 de junho e o recurso também será ativado automaticamente nos servidores da Comunidade.

Esperamos que a plataforma adicione ainda mais recursos nos próximos meses. Atualizações e recursos como esse lançado agora, deixam as coisas ainda melhores para os usuários.

Via: TheVerge

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.