in

DISCORD, que os jogos comecem!

DiscordApp (estilizado como DISCORD) é um aplicativo de voz sobre IP proprietário e gratuito, projetado para comunidades de jogos.

DISCORD - Você está ouvindo?

Há muito, muito tempo atrás, em uma Internet não tão distante havia aplicativos para chamadas de voz e vídeo. Então, eram conhecidos como a santa trindade, constituídos pelo poderoso TeamSepak, Skype e Ventrilo!

Ambos possuíam imensurável poder, tornando possível a comunicação a milhares de quilômetros de distância com apenas um clique (alguns cliques, talvez dois ou três).

Porém, com o passar dos anos, estes aplicativos foram ficando cada vez mais “complexos” e “bugados”.

Isso nos levou a uma busca implacável! Portanto, eu e outros leais guerreiros usamos das mais variadas formas a santa trindade.

Por anos a fio reinventamos nossa utilização. Até que, então, acabamos no Skype que naquele momento parecia ser a última salvação…

Até que uma nova esperança surgiu! Uma nova plataforma capaz de criar servidores, gerenciar grupos e pessoas, dividir canais de texto e áudio e muito mais!

Discord, uma nova esperança!

DiscordApp (estilizado como DISCORD) é um aplicativo de voz sobre IP proprietário e gratuito, projetado para comunidades de jogos.

O aplicativo Discord está disponível para os sistemas operacionais Microsoft Windows, macOS, Android, iOS, Linux e em navegadores da Web.

Em dezembro de 2016, os desenvolvedores anunciaram que o Discord tinha mais de 25 milhões de usuários.

A desenvolvedora de jogos Hammer & Chisel, agora chamada de Discord Inc, criou o Discord inicialmente para o jogo MOBA Fates Forever.

O serviço foi popularizado por eSports e jogadores de torneios LAN, incluindo usuários populares no serviço de streaming Twitch.tv e comunidades de jogos como o de Star Citizen.

A empresa, que tem o mesmo nome do serviço, foi fundada pelo criador da OpenFeint, Jason Citron. No entanto, ele pretende manter a empresa independente.

A Discord Inc arrecadou US $ 20 milhões adicionais em financiamento para o software em janeiro de 2016.

O pulo do gato!

DISCORD, que os jogos comecem!

Sem dúvidas essa plataforma chegou de voadora com os dois pés no peito da tão antiga santa trindade.

Em termos práticos o Discord é muito cativante (pra não dizer superior) que seus “competidores” se é que podemos chamá-los assim.

Integrando diversas funcionalidades presentes no TeamSpeak, Skype e Ventrilo, tais como compartilhamento de arquivos, video chamadas, compartilhamento de tela e sobreposição.

Contudo, não para por ai. Da mesma forma, é possível também mudar a localidade do servidor com apenas um clique. Sim, você leu direito, COM APENAS UM CLIQUE!

Pois bem, seu TeamSpeak faz isso? Acho que não, hein!

Mas isso é tudo? Nem de longe. Além disso, o Discord também conta com Webhooks e uma refinada API tornando possível a utilização de BOT’s dos mais variados tipos.

Integrações com Spotify, Twitch, YouTube são algumas das centenas de integrações possíveis de se fazer na plataforma.

Engajamento e Diversão

Não se engane, o Discord é muito mais que uma simples rede social, como eles mesmos nos mostram:

Sim! Engajamento é tudo aqui porém sem deixar faltar um bit de diversão!

Eventos como o Discord Hypersquad onde é possível aceder a um esquadrão após um “teste” de seleção!

E você achando que nunca poderia ser um vingador não é mesmo? Pois bem, essas e outras novidades você pode conferir diretamente no canal do YouTube do Discord, clicando aqui.

Ah, e caso queira dar um alô deixo à disposição meu Discord ID: Meöllar#8649.

Cereja do Bolo

Achou que tinha acabado não é mesmo? Por último e não menos importante, o Discord possuí um modelo de assinatura com dois estágios.

O sistema se chama DISCORD NITRO e oferece desde inúmeras vantagens como ID’s personalizados, coloridos, emojis etc.

Até acesso a uma variedade de jogos! Sim, meu caro leitor. O Discord também é uma loja de jogos tal qual Steam, Origin, UPlay etc.

Mas me diz ai, você tá esperando o que pra embarcar nessa? Clica aqui e baixa o app.

Written by Edgar

Quem sou eu? Uma pessoa em constante mudança, buscando novas maneiras de pensar e transformar a interação humana com o mundo a sua volta, em resumo, sou um UX Designer em Portugal.

Na minha vida profissional, implementei soluções criativas para algumas brandings Brasileiras, Americanas (USA) e Europeias (Continente).

Firefox oferece 'internet livre de anúncios' por cinco dólares ao mês

Mozilla pretende lançar Firefox Premium

Começa a esquentar desenvolvimento do KDE Plasma 5.17

Começa a esquentar desenvolvimento do KDE Plasma 5.17