Disney e Epic Games se unem para criar jogos e universo de entretenimento conectados a Fortnite

Emanuel Negromonte
2 minutos de leitura

A Disney anunciou nesta semana uma parceria inédita com a Epic Games, a empresa por trás do fenômeno Fortnite. A gigante do entretenimento investiu US$ 1,5 bilhão na Epic Games, adquirindo uma participação na empresa de jogos. O objetivo é criar jogos e experiências que se conectem com Fortnite, além de novas formas de interação com as franquias da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, Avatar e mais.

As novas histórias serão criadas usando a Unreal Engine, a poderosa ferramenta de desenvolvimento de jogos da Epic Games. O CEO da Disney, Bob Iger, disse que essa é a maior entrada da Disney no mundo dos games que já foi feita, e que oferece oportunidades significativas de crescimento e expansão. Ele também afirmou que os fãs poderão experienciar as histórias e mundos da Disney que amam de novas maneiras revolucionárias.

Ainda não há muitos detalhes sobre como será esse universo de games e entretenimento, mas o teaser divulgado pela Disney indica que será possível “entrar no jogo”, o que pode sugerir uma versão modificada de Fortnite. Além disso, é possível que os jogos sejam baseados nas diversas franquias da Disney, como já aconteceu em eventos anteriores de Fortnite, que trouxeram personagens de Star Wars, Marvel e outros para o jogo.

Essa parceria pode ser vista como uma forma da Disney competir com outras empresas de entretenimento que também estão investindo no mercado de games, como a Netflix, que anunciou recentemente sua entrada nesse segmento. Além disso, pode ser uma forma de aproveitar o sucesso e a popularidade de Fortnite, que conta com mais de 350 milhões de jogadores registrados em todo o mundo.

Share This Article
Follow:
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.