in

Dispositivos Android pararam de alertar os usuários sobre atualizações finalizadas de aplicativos

A notificação da Play Store que geralmente aparece depois que um aplicativo é atualizado parou de aparecer.

Você sempre joga as notificações para o lado quando elas aparecem na barra superior de seu celular com Android? A exclusão de alertas e notificações indesejados é parte integrante da propriedade do smartphone, mas parece que o Google está tentando mitigar parte do aborrecimento. De acordo com vários relatórios, dispositivos Android não mostram mais atualizações finalizadas de aplicativos.

Dispositivos Android e as atualizações finalizadas de aplicativos

Como relata o site Android Police, os usuários notaram as notificações ausentes no início de novembro. Em seguida, seguiu-se um período de idas e vindas quando alguns usuários recebiam as notificações, depois não recebiam, voltavam e assim por diante, levando alguns a acreditar que havia um bug em mãos. No entanto, um porta-voz do Google confirmou ao site Android Police que as notificações agora ausentes em grande parte são um recurso intencional.

Dispositivos Android pararam de alertar os usuários sobre atualizações finalizadas de aplicativos
A notificação da Play Store que geralmente aparece depois que um aplicativo é atualizado parou de aparecer. Imagem: Reprodução | Android Authority.

Como se sabe, silenciar alertas de atualização concluídos sempre foi uma opção nas configurações de notificação, mas o Google agora está tomando medidas para torná-lo o comportamento padrão, presumivelmente porque a maioria dos usuários os considera spam de notificação e simplesmente os desliza para longe. Se você quiser acompanhar o que foi atualizado, agora precisará abrir a Play Store para ver o que é o quê. Como alternativa, desative as atualizações automáticas e defina um lembrete para atualizar manualmente seus aplicativos de tempos em tempos.

Caso queira acompanhar mais assuntos sobre Linux, Android, hardware e programação, fique à vontade para entrar no grupo do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Engadget

Leia também:

A Qualcomm permitirá que você atualize os drivers de GPU através da Play Store

Nova Play Store para Android TV foi redesenhada e será lançada em breve!

Vírus no Android finge ser a Google Play Store

172 aplicativos maliciosos com mais de 335 milhões de instalações são encontrados na Play Store