in

Dispositivos de IoT para animais de estimação? Claro que sim!

Esta é uma das tendências em relação aos aparelhos de Internet das Coisas.

Dispositivos de IoT para animais de estimação? Claro que sim!

Dispositivos inteligentes estão facilitando a vida, mas muitos novos dispositivos IoT parecem frívolos. Por exemplo, muitas instalações conectadas à Internet para animais de estimação podem parecer excessivamente indulgentes. Esses gadgets para animais de estimação podem não chegar ao topo da lista de todos dos itens essenciais da vida, mas o setor de dispositivos de IoT para animais de estimação está crescendo porque aborda problemas sérios.

As condições de vida das pessoas mudam o tempo todo. De repente, um animal de estimação de propriedade da família se torna responsabilidade de apenas uma pessoa, uma mudança de carreira cria uma longa jornada ou um amigo doente deixa um animal de estimação para cuidar.

Por muitas razões, os animais de estimação ficam em casa sozinhos e isso apresenta problemas para criaturas que não conseguem alcançar a maçaneta da porta ou operar um fogão a gás.

Os dispositivos de IoT para animais de estimação

Dispositivos de IoT para animais de estimação? Claro que sim!

Uma enorme quantidade de dispositivos de entretenimento para animais de estimação já chegou ao mercado. A principal delas é a câmera para cães Furbo. Isso permite que você assista seu cão através de uma webcam que transmite para um aplicativo em seu smartphone.

É um dispositivo de comunicação bidirecional que detecta latidos e notifica você e permite que você converse com seu cão também. O gadget também é um dispensador de petiscos para cães que você pode acionar à vontade através do aplicativo.

Petcube Play Pet Camera também possui uma webcam, mas essa inclui visão noturna. Também possui comunicação sonora bidirecional para que você possa conversar com seu animal de estimação. Todas as comunicações com a câmera são efetuadas por meio de um aplicativo para smartphone.

O aplicativo permite que você opere um laser na unidade para divertir seu gato.

Dispositivos de IoT para animais de estimação? Claro que sim!

O PetChatz Digital Daycare é um telefone digital que seu cão pode ativar com um botão de pata para conectar-se a você através de um aplicativo em seu smartphone. Você também pode usá-lo para chamar seu cão em casa. A unidade também distribuirá doces, emitirá cheiros agradáveis para acalmar o seu cão e reproduzir seus programas favoritos na TV via Alexa.

Outros dispositivos tentam lidar com um dos sintomas da solidão do animal de estimação – a fuga. Por exemplo, o Whistle Go/Health & Location Tracker for Pets é um sistema GPS inteligente que pode localizar seu animal de estimação em qualquer lugar do país, se ele fugir.

Os limites podem ser definidos para que você seja notificado por e-mail ou SMS se o seu animal de estimação vagar além de um raio definido. O gadget também fornecerá relatórios de atividades para seu cão, comparando a atividade com a média do animal de estimação, de tamanho e idade.

Dispositivos de IoT para animais de estimação? Claro que sim!

O mercado de Pet IoT

Esses dispositivos de IoT ainda estão encontrando mercado, então, eles são experimentais e caros.

Como em qualquer produto inovador, quando as vendas se expandem, as economias de escala aumentam e tornam os produtos de luxo acessíveis a todos.

Os dispositivos de IoT para animais de estimação parece um pouco ridículo agora, mas com preços mais baixos, eles acabarão se tornando populares.

Via: IoT Tech Trends

Escrito por Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.

Zabbix 4.4 é lançado

Zabbix 4.4 é lançado

5 tendências da Internet das Coisas que mudarão o comércio eletrônico

5 tendências da IoT que mudarão o comércio eletrônico