Notícias

16/10/2021 às 08:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Distribuição brasileira Amarok Linux 3.2 (21.10.14) lançada com atualizações e correções

As melhores ofertas de software da Black Friday 2021: obtenha o Windows 10 Pro por 11€ e atualize para o Windows 11 Pro gratuitamente!

Seguindo a onda de atualizações dos últimos dias a distribuição brasileira Amarok Linux lançou a versão 3.2 (21.10.14) com atualizações e correções. Esta versão corrige um erro na localização das pastas do sistema e traz diversas atualizações. Portanto, a distribuição brasileira Amarok Linux 3.2 (21.10.14) lançada com atualizações e correções.

Distribuição brasileira Amarok Linux 3.2 (21.10.14) lançada com atualizações e correções. Veja os principais destaques

Distribuição brasileira Amarok Linux lança versão 3.2
  • Navegador Firefox atualizado para versão 93.0
  • A versão do Kernel foi atualizada para 5.10.0-9 (5.10.70) LTS
  • 24 atualizações de segurança lançadas pelo Debian
  • 75 correções de bugs lançadas pela equipe do Debian
  • Amarok atualizado para a base Debian 11.1 Bullseye

Com exceção do Cinnamon que será necessário reinstalar, as demais versões não se faz necessário a reinstalação do sistema, bastando digitar os seguintes comandos no terminal para receber as atualizações mais recentes.

Terminal
sudo apt update && sudo apt dist-upgrade -yq

Download

Para baixar a sua versão preferida do Amarok, clique no botão abaixo:

A nova versão do Amarok Linux

A versão 3.2 da distribuição Amarok Linux já trouxe grandes novidades recentemente. Esta é, portanto, uma grande oportunidade de valorizar os produtos nacionais. Então, que tal instalar a distribuição brasileira Amarok Linux? Segundo o desenvolvedor responsável pala distribuição, Jean Flávio, o Amarok Linux 3.2 trouxe diversas novidades e implementos para ficar, segundo ele, muito mais prática e fácil de se utilizar! Uma das novidades é a adição de mais dois Desktops no Portfólio da distribuição: Cinnamon e MATE, que irão fazer a diferença, pois são ambientes modernos com uso reduzido de recursos, em comparação com o GNOME ou até mesmo o KDE.

O Amarok Linux é uma distribuição GNU/Linux criada no topo do sistema operacional Debian GNU/Linux com XFCE, GNOME, Cinnamon e MATE. O Amarok Linux possui uma seleção de softwares comumente usados pré-instalados e necessários para começar a usá-lo em todo o seu potencial. O Amarok Linux possui quatro Desktops, XFCE, GNOME, Cinnamon e MATE que são desktops amigáveis, robustos e de fácil usabilidade, além de serem bem personalizáveis.

Nossa missão contínua é fazer a transição do Windows para o Amarok Linux da maneira mais suave possível. Escolha entre milhares de programas gratuitos e fáceis de usar diretamente da nossa Loja de Aplicativos. Nunca mais pague por software novamente. Possuímos repositório próprio, do qual podemos oferecer sempre software atualizado aos nossos usuários.

O repositório Debian é a principal base para obter atualizações e novos softwares. Além disso, o Amarok vem com seu próprio repositório de software para atualizar os aplicativos e também poder oferecer novos aplicativos ao sistema.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×