in

Distribuição brasileira Linuxfx lança versão estável 10.6 com WXDesktop 1.0.6

Sistema agora é baseado no Linux Mint.

O desenvolvedor da distribuição brasileira Linuxfx, Rafael Rachid, anunciou a mais nova versão estável 10.6 que vem com WXDesktop 1.0.6. Segundo ele, a versão 10.6 do Linuxfx traz ferramentas fantásticas para quem está vindo do universo Microsoft. Rachid destaca alguns aplicativos e recursos que acabam de chegar ou receberam aprimoramentos.

Uma das maiores novidades, entretanto, é o botão de compatibilidade .exe e .msi. Falaremos sobre isso no decorrer deste texto. Conheça agora todas as novidades que fazem parte da nova versão da distro. Outra mudança importante é que o sistema agora é baseado no Linux Mint.

Aplicativos como Only Office, Microsoft Teams, Microsoft Skype, Zoom, Telegram, Spotify, Microsoft Visual Studio Code e muitos outros conhecidos agora integram a base pré instalada do Linuxfx.

O Linuxfx é portado para as plataformas X86 64-Bits, Asus Tinkerboard e Raspberry PI 2, 3 e 4. Atualmente estamos trabalhando em um port para X86 32-Bits.

Distribuição brasileira Linuxfx lança versão estável 10.6 com WXDesktop 1.0.6

 

Assistente Helloa

Agora a Helloa pode lhe ouvir e interagir com você, o seu sisteme e até mesmo sua smart home! Utilizando tecnologia Google speech to text para interpretar os comandos e tomar ações, você tem uma assistente que realmente consegue lhe entender. Ações como abrir programas, fazer pesquisas e controlar sua smart home já estão incluídas. São dezenas de comandos, que serão atualizados com o tempo para uma melhor experiência.

WX Desktop aprimorado

Agora você tem as mesmas ferramentas do Microsoft Windows portadas para o Linux! O painel de controle, configurações de rede, configurações gerais, login, logoff, gerenciador de dispositivos e muito mais. Você pode trabalhar no Linuxfx como se estivesse no Windows!

Compatibilidade aprimorada para execução de aplicações Microsoft Windows

No painel de controle do Linuxfx existe um botão de compatibilidade .exe e .msi que quando ativado, instala as principais ferramentas necessárias para executar os aplicativos .exe e .msi. Vale lembrar que o Linuxfx pode executar os aplicativos .exe e .msi com um simples duplo click, assim como é feito no Microsoft Windows.

Compatibilidade aprimorada para jogos do Microsoft Windows:

O Linuxfx pode executar normalmente muitos jogos do Windows, pois possui uma versão aprimorada da ferramente Lutris, esta que permite inclusive a instalação de lojas de games como Epic e Steam e seus respectivos jogos.

Como anunciado anteriormente, o Linuxfx agora é estável e baseado no Linux Mint, herdando sua ótima estabilidade e algumas ferramentas exclusivas desta distribuição. “A estrutura do Linux Mint permitiu ao Linuxfx chegar a um nível de qualidade segurança muito elevados”, garante Rachid.

Além da versão normal do Linuxfx “Free” agora também disponibilizamos a “edição dos fundadores” onde os usuários podem fazer um pagamento para obter e assim ajudar o desenvolvimento do Linuxfx. A “edição dos fundadores” é criada sobre a imagem da versão “free” do Linuxfx e contém algumas ferramentas dedicadas e alguns softwares a mais que a versão free. Os usuários podem se informar melhor sobre a “edição dos fundadores” no portal do Linuxfx.

Para baixar o Linuxfx/Windowsfx Free Edition acesse o link abaixo:

Baixar Linuxfx Free

Por outro lado, se você está procurando a versão “Founders Edition” do Windowsfx, acesse: https://www.linuxfx.org/

 

 

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.