in

Distribuição BunsenLabs Linux, com Openbox, tem nova versão

O BunsenLabs Linux é uma distribuição que oferece um desktop Openbox leve e facilmente personalizável. A distribuição do BunsenLabs é baseada no ramo Stable do Debian e é uma continuação da comunidade da distribuição Linux do CrunchBang.

O BunsenLabs Linux é uma distribuição baseada no Debian que apresenta o gerenciador de janelas Openbox como a interface gráfica padrão do usuário. O projeto lançou o BunsenLabs Linux Helium, que é baseado no Debian 9 Stretch. Então, saiba mais sobre a ditribuição BunsenLabs Linux.

Novo visual

A aparência visual foi trabalhada com novos temas GTK +. O tema do ícone Paper traz algumas adições personalizadas e novas imagens de papel de parede baseadas em ‘Beam’ de Rashad Mohammed. Também há novos temas padrão Conky e Geany. Existem algumas coleções temáticas gráficas pré-configuradas acessíveis através do acessório BLOB. 

O menu foi trabalhado e melhorado. Então, várias pequenas melhorias foram feitas como, por exemplo, chamadas para o gksu. Ele é inseguro e foi trocado pelo pkexec. A lista de pacotes padrão foi ajustada e algumas ferramentas de sistema úteis foram adicionadas. 

O antigo mixer de áudio CrunchBang, pnmixer, retornou. Os ajustes de configuração do PulseAudio, anteriormente necessários, foram removidos. Suporte de tema Qt 5 GTK+ 2 foi adicionado. O menu de inicialização agora tem as opções ‘Boot in CLI’ e ‘Rescue’.

Então, para mais informações adicionais podem ser encontradas no anúncio de lançamento do projeto.

Bunsenlabs Linux 

Baixar BunsenLabs