Notícias

30/06/2021 às 07:00

8 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Distribuição Deepin Linux 20.2.2 renova loja de aplicativos com suporte para apps Android

Veja as principais novidades da distribuição.

Distribuição Deepin Linux 20.2.2 renova loja de aplicativos com suporte para apps Android

Uma nova versão da distribuição Deepin Linux acaba de sair do forno e a grande novidade do Deepin Linux 20.2.2 é que ele renova loja de aplicativos com suporte para apps Android. Assim, segue o mesmo caminho do Windows 11 que foi recentemente anunciado. A ideia é tornar instalação e uso de apps do Android muito mais simples no Linux. Isso já está sendo feito por equipes de desenvolvedores de outros sistemas, como Ubuntu Web, JingOS. Então, será interessante ver o que os chineses por trás do Deepin Linux 20.2.2 lançaram.


Por conta de toda a onda de boatos contra a China, nem todos confiam na distribuição. No entanto, ela continua fazendo sucesso por seu design e performance. Assim, possui uma grande legião de fãs. Este novo lançamento oferece, assim, uma App Store totalmente com suporte à instalação de aplicativos Android. Porém, além disso, há um melhor gerenciamento de aplicativos com suporte para instalação em lote de aplicativos e também um novo design com interação simplificada.

 Além disso, os kernels são atualizados com o upstream, mais modelos de GPU e placas gráficas são adaptados e os aplicativos deepin são atualizados, otimizados e corrigidos, oferecendo estabilidade e compatibilidade aprimoradas e uma melhor experiência do usuário. Além do mais, o Deepin oferece suporte a inicialização segura para garantir que o dispositivo inicialize um software confiável e protege a segurança do sistema.

Deepin Linux 20.2.2 é de origem chinesa. E daí?

Os contêineres do Android atualmente suportam apenas Kernel 5.10 (LTS). Para o Kernel 5.12 (Estável), o suporte ao Android está em andamento, vamos aguardar.

Distribuição Deepin Linux 20.2.2 renova loja de aplicativos com suporte para apps Android
  • A nova app store mencionada anteriormente com suporte para instalação de apps Android, ou assim dizem. Os aplicativos em lote também podem ser instalados e o layout foi melhorado.
  • Suporte para inicialização segura.
  • Nova opção para escolher qual kernel usar entre os dois disponíveis. Agora você pode usar Linux 5.10 LTS ou Linux 5.12.
  • DDE (Deepin Desktop Environment) atualizado. Agora ele suporta vários sistemas de autenticação biométrica, inclui uma nova tela de bloqueio e centro de controle redesenhado, o gerenciador de arquivos oferece suporte a protetores de tela e o navegador inclui novas extensões.
  • Muitas correções em aplicativos como Música, álbum de fotos, visualizador de imagens ou e-mail.

Os usuários interessados ??podem baixar o Deepin Linux 20.2.2 neste link. Para usar apenas DDE, existem outras opções que me parecem melhores, como o Manjaro.

Distribuição Deepin Linux 20.2.2 renova loja de aplicativos com suporte para apps Android e inicialização segura

Distribuição Deepin Linux 20.2.2 renova loja de aplicativos com suporte para apps Android

A partir desta versão, o Deepin Linux agora está mais seguro graças ao suporte para inicialização melhorado, que faz com que o sistema inicialize apenas o kernel assinado e o software confiável do OEM. De acordo com os desenvolvedores, o Deepin Linux é a primeira distribuição chinesa a obter um certificado de inicialização segura.

A série Deepin Linux 20 introduziu um recurso exclusivo de kernel duplo para permitir que você escolha o kernel Linux para suas necessidades diretamente do bootloader. Esta versão atualiza os kernels pré-instalados para as versões mais recentes do Linux 5.10 LTS e Linux 5.12 para melhor suporte de hardware, incluindo suporte para a placa de rede rtl8852ae, bem como para NVIDIA A10, A10G, A30, PG506-232, GPUs RTX A4000, RTX A5000, T400 e T600.

Também atualizado no Deepin Linux 20.2.2 está o Deepin Desktop Environment (DDE) com suporte para vários métodos de autenticação biométrica no login, tela de bloqueio e centro de controle. Do mesmo modo, há o Deepin File Manager com suporte para protetores de tela personalizados e o Deepin Browser com novos extensões.

O Deepin Control Center, Music, Album, Draw, Image Viewer, Mail, Downloader, System Installer e Package Installer todos receberam correções para vários bugs e problemas relatados por usuários de versões anteriores. Confira a página de anúncio de lançamento para mais detalhes sobre essas correções de bugs.

Com informações de 9to5Linux

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.