distribuicao-gnu-linux-emmabuntus-debian-edition-2-1-02-e-lancada

O projeto Emmabuntüs anuncia a versão 2 1.02 de sua distribuição GNU/Linux, Emmabuntüs Debian Edition, uma distribuição GNU/Linux que possui criada para atender a demanda de computadores mais antigos ou a projetos de recondicionamento de hardware.

Para quem nunca ouviu falar no Emmabuntüs Debian Edition, é importante salientar que é um excelente projeto social que visa atender a demanda populacional sem acesso a tecnologia, com isso, a distribuição foca neste público especialmente nas áreas menos favorecidas de recursos ao redor do mundo. Ao mesmo tempo, se você possui um computador que nada funciona nele devido aos recursos limitados, o Emmabuntüs Debian Edition pode fazê-lo funcionar novamente.

Novidades para o Emmabuntüs Debian Edition 2 1.02

A base do novíssimo Emmabuntüs Debian Edition 2 1.02 é o Debian Stretch 9.4, alguns ajustes foram realizados para atender algumas demandas, dentre eles, agora é possível desativar alguns scripts que vem na distribuição tanto para configurar proteção de tela quanto configuração automática de impressoras.

Todas as correções de segurança, de erros e melhorias que estão presentes no Debian 9.4 Stretch, também estão presentes no Emmabuntüs Debian Edition 2 1.02, geralmente a distribuição aplica todos os patches ao sistema. Não só a base foi atualizada, como também a equipe de devs adicionaram alguns novos aplicativos, incluindo o Shutter um utilitário de screenshot, editor de imagens RAW do Darktable, sendo este último disponível apenas na ISO de 64 bits. Aplicativos atualizados incluem HPLip 3.18.4, TurboPrint 2.45, MultiSystem 1.0423, VirtualBox 5.2.10 e Skype 8.20.

Para os usuários que precisam de ainda mais simplicidade e leveza, a distribuição adicionou um ícone de instalação do LXDE no menu do Xfce, com isso, os usuários que desejarem poderão ter o LXDE e Xfce no Emmabuntüs Debian Edition 2 1.02 a um clique. E como sempre, você pode obter maiores informações sobre o Emmabuntüs Debian Edition 2 1.02 através do anúncio oficial, vale lembrar que a cada lançamento, a equipe atualiza toda documentação da distribuição.

Lançamento Emmabuntüs DE 2 1.02

Mesa 18.1 está disponível com melhorias para jogos 3D

Previous article

Novidades para o Ubuntu 18.10

Next article

You may also like

More in Notícias