in

Distribuição GNU/Linux Slax já começa os planos para 2018, e muda base para Debian

Conheça pelo símbolo do trevo e por sua base Slackware, o Slax entra em outro rumos e os planos continuam.

distribuicao-gnu-linux-slax-ja-comeca-os-planos-para-2018-e-muda-base-para-debian

A Slax uma distribuição GNU/Linux começa seus planos para 2018. No entanto é importante dizer que até o final do ano passado a base da distribuição ainda era o Slackware, mas no natal de 2017 os planos mudaram, e agora a nova base é o Debian.

E não foi somente isso, o ambiente também mudou, antes KDE agora Fluxbox com Compton e a equipe de desenvolvimento abraçou as mudanças e parece que os usuários da distribuição também, muita movimentação vem acontecendo nos últimos dias e foi divulgado recentemente que os planos de desenvolvimento continuam para este ano de 2018.

O desenvolvedor chefe é o Tomas Matejicek e ele já começou divulgando as novidades, que vão de simples correções em torno do Wifi que já era uma reclamação dos usuários, e se misturam com suporte EFI, correção do erro ao tentar gravar a distribuição no pendrive. Falhas ao executar a distribuição em uma máquina virtual como o virtualbox também serão corrigidas, algumas novas bibliotecas em torno dos drives gráficos foram implementadas e correções do mesmo nicho também.Ajustes no sistema de arquivos foram aplicados e um monitor de bateria também entra na salada.

Pelo visto o trabalho não parou e em nada afetou o projeto como se esperava.Entre os recursos em seu roteiro estão o suporte RFKILL para poder alternar dispositivos sem fio, atalhos, outros recursos que instalam e iniciam automaticamente os aplicativos, o tamanho do sistema operacional continua pequeno, aprimoramentos do xlunch, incluindo o Pacotes Mesa/DRI para renderização direta e várias outras alterações.

Muita coisa ainda vai ser ajustada e certamente publicado por seus desenvolvedores, se você quer mais informações sobre a distribuição Slax, recomendamos conferir o site oficial do projeto. O Slax é distribuição para 64 bits, 32 bits e IPXE.

Site do Slax

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Lançado NetBSD 8.1 e FreeBSD completa 26 anos

Lançada nova versão do NetBSD

Conheça o Fkill, ferramenta para finalizar processos pela linha de comando

Conheça o Fkill, ferramenta para finalizar processos pela linha de comando