in

Distribuição Kali Linux 2019.4 foi lançada e muda para o Xfce

Além da nova aparência, chega com várias novidades e melhorias, que inclui o Kernel Linux 5.3.9.

Depois de provocar a comunidade no Twitter no início desta semana, a Offensive Security lançou hoje uma grande atualização em sua distribuição Linux para testes de penetração Kali Linux, com a versão 2019.4 repleta de novos recursos e melhorias.

Entretanto, esta é uma grande atualização do sistema operacional de hackers éticos e testes de penetração muito populares devido às suas enormes mudanças de aparência e comportamento.

Além disso, esta versão 2019.04 é a primeira versão da distribuição Kali Linux a mudar para o ambiente gráfico leve Xfce e, consequentemente, também implementa um novo tema para os desktops Xfce e GNOME.

Estamos realmente empolgados com esta atualização da interface do usuário e achamos que você vai adorar. No entanto, como a interface do usuário pode ser um pouco como religião, se você não quiser deixar o GNOME, não se preocupe. Ainda temos um GNOME com algumas mudanças já implementadas. Com o passar do tempo, faremos alterações em todos os ambientes de desktop, disse a equipe da Offensive Security.

Novidades da distribuição Kali Linux 2019.4

Distribuição Kali Linux 2019.4 foi lançada e muda para o Xfce

  • Um novo ambiente de desktop padrão, o Xfce;
  • Novo tema GTK3 (para Gnome e Xfce);
  • Introdução ao modo “Kali Undercover”;
  • A Kali Documentation possui um novo lar e agora é alimentado por Git;
  • Public Packaging – colocando suas ferramentas no Kali;
  • Kali NetHunter KeX – Desktop Kali completo no Android;
  • BTRFS durante a instalação;
  • Adicionado PowerShell;
  • O kernel é atualizado para a versão 5.3.9;
  • Além das correções e atualizações normais de bugs.

Destaques

Kali Undercover:

Com a mudança no ambiente, eles pensaram em dar um passo lateral e fazer algo divertido.

Robert, que lidera a equipe de testes de penetração, sugeriu um tema Kali que se pareça com o Windows para a visualização casual, então, criaram o tema Kali Undercover.

PowerShell:

Então, caso você tenha perdido o PowerShell, ele agora está em Kali. Isto foi realmente ótimo para oferecer a capacidade de executar scripts do PowerShell diretamente no Kali.

NetHunter Kex:

Em poucas palavras, isso permite que você conecte seu dispositivo Android a uma saída HDMI junto com o teclado e o mouse bluetooth e obtenha uma área de trabalho Kali completa e sem comprometimentos. Sim… do seu telefone.

Distribuição Kali Linux 2019.4 foi lançada e muda para o Xfce

Por fim, você pode fazer o download da distribuição Kali Linux 2019.4 aqui.

Via: Softpedia

Escrito por Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.