Distribuição Kali Linux 2022.4 Ethical Hacking chega com Linux 6.0 e suporte oficial do PinePhone

Confira as principais novidades desta versão do sistema operacional.

Claylson Martins
3 minutos de leitura

A distribuição Kali Linux 2022.4 Ethical Hacking Distro acaba de chegar com o kernel Linux 6.0 e suporte oficial do PinePhone. A Offensive Security anunciou o lançamento e a disponibilidade geral do Kali Linux 2022.4 como a última atualização estável para esta distribuição GNU/Linux baseada em Debian para hackers éticos e testadores de penetração.

Chegando quase quatro meses após o Kali Linux 2022.3, o lançamento do Kali Linux 2022.4 é o primeiro da série Kali Linux 2022 a adicionar suporte para a mais recente e melhor série de kernel Linux 6.0. Isso significa que o Kali Linux agora deve funcionar e oferecer suporte a mais hardware se você usar as imagens ISO mais recentes.

Enquanto o Kali Linux adere ao leve ambiente de desktop Xfce como sua sessão gráfica padrão para os ISOs ao vivo, a versão Kali Linux 2022.4 também traz suporte para os ambientes de desktop GNOME 43 e KDE Plasma 5.26 mais recentes .

Outro destaque emocionante deste novo lançamento do Kali Linux é o suporte oficial para os smartphones PinePhone e PinePhone Pro da Pine64 devido à introdução do Kali NetHunter Pro, uma instalação bare metal do Kali Linux otimizada para dispositivos móveis e apresentando o ambiente de desktop Phosh baseado em GNOME por predefinição.

Distribuição Kali Linux 2022.4 Ethical Hacking chega com Linux 6.0 e suporte oficial do PinePhone

Kali Linux é uma distro de hacking ético e teste de penetração, então a nova versão apresenta várias novas ferramentas, incluindo o ingestor baseado em Python bloodhound.py para BloodHound, ferramenta certipy para enumeração e abuso de Serviços de Certificados do Active Directory, usuário hak5-wifi-coconut space driver para USB Wi-Fi NICs e Hak5 Wi-Fi Coconut, ldapdomaindump Active Directory dumper de informações via LDAP, ferramentas de escalonamento de privilégios peass-ng e plataforma de engenharia reversa rizin-cutter.

Outras mudanças que fazem parte desta nova versão do Kali Linux

Entre outras mudanças importantes, o Kali Linux 2022.4 traz uma imagem pré-gerada QEMU para quem usa Proxmox Virtual Environments (VE) auto-hospedado, virt-manager ou libvirt, suporte ARM aprimorado com correções para USB armory Mk II, ODROID-C2 , e dispositivos Radxa Zero e suporte Bluetooth interno para Kali NetHunter.

Você pode baixar o Kali Linux 2022.4 agora mesmo no site oficial

Essas novas imagens estão aqui principalmente para quem deseja implantar o Kali Linux em novas máquinas ou reinstalar. Os usuários existentes do Kali Linux precisam apenas atualizar suas instalações executando os seguintes comandos:

Terminal
sudo apt update && sudo apt full-upgrade
Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.