Distribuição Linux Deepin 20.9 chega com aplicativos atualizados e muitas correções de bugs

Inclui prancheta de desenho atualizada, gerenciador de arquivos, visualizador de log, álbum de fotos e gerenciador de pacotes.

Claylson Martins
3 minutos de leitura

A equipe de desenvolvedores da distribuição Linux chinesa Deepin continuam trabalhando em torno de uma grande versão, o Deepin 23. Por enquanto, eles lançaram o Deepin 20.9 como outra atualização de manutenção na série 20.x que vem com aplicativos atualizados e muitas correções de bugs.

Distribuição Linux Deepin 20.9 chega com aplicativos atualizados e muitas correções de bugs

O Deepin 20.9 é uma versão ISO modesta para aqueles que desejam implantar a distribuição baseada no Debian em novos computadores sem precisar baixar centenas de atualizações dos repositórios após as instalações, embora os usuários existentes do Deepin 20.8 não precisem baixá-lo para manter suas instalações atualizadas.

A nova imagem ISO inclui um gerenciador de arquivos atualizado que não trava mais ao renomear arquivos e não exibe mais um erro ao abrir as configurações personalizadas do protetor de tela.

Distribuição Linux Deepin 20.9 chega com aplicativos atualizados e muitas correções de bugs

O Deepin Desktop Environment (DDE) também foi atualizado para melhorar os tempos de abertura do pop-up de boas-vindas ao alternar para uma nova sessão após criar um novo usuário e reiniciar o sistema, melhorar a conexão de telas 4K e definir a escala fracionária de 2,75 , e melhora a rede de interface de login.

Vários outros bugs e problemas foram resolvidos no Deepin 20.9 para melhorar o botão de atualização do painel de rede do Deepin Desktop Environment, a interface de autenticação, o acesso ao arquivo WPS, bem como as imagens de visualização do aplicativo e os estilos de exibição do nome do aplicativo.

Esta versão também inclui correções de bugs gerais para melhorar a estabilidade geral e a segurança do sistema. Os bugs foram corrigidos para melhorar o módulo Bluetooth, Deepin Store, a interface de login de senha, o divisor de tela dividida, o atalho Alt+Tab e outros componentes do sistema.

Os desenvolvedores também observaram o fato de que o Deepin 20.9 inclui uma versão atualizada do kit de ferramentas GUI de código aberto Qt para a versão 5.15.8 LTS. Para mais detalhes, confira a página de anúncio de lançamento, de onde você também pode baixar a imagem de instalação do Deepin 20.9 se quiser instalá-la em seu computador pessoal.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.