in

Linux Exton: Uma Distribuição baseada no Ubuntu 19.04 e usa o ambiente Budgie!

Para quem quer leveza e um sistema enxuto, o Linux Exton pode ser a solução!

Neste mês foi relatado sobre o lançamento de uma nova compilação da distribuição Linux Exton baseada no Ubuntu 19.04. O ambiente de desktop nesta compilação do Exton|OS é o Budgie 10.5. Em torno dos aplicativos, estão presentes o Refracta Snapshot, Calamares 3.2.4, Firefox, Gimp, SMPlayer, SMTube e GParted.

O Kernel 5.1.3-exton (correspondente ao último Linux kernel 5.1.3 ) esta presente no lançamento. Você pode baixar o kernel compilado pelo Exton e instalá-lo em sistemas Ubuntu/Debian mais recentes (se desejar).

Todos os pacotes foram atualizados para a última versão disponível em 21 de maio de 2019. O Google Chrome foi removido, já que agora é possível usar o Netflix no Firefox. Usando Refracta Snapshot você pode mudar tudo ao seu gosto e criar seu próprio sistema Ubuntu no modo live. Ou seja, crie seu próprio Ubuntu 19.04 Live DVD instalável assim que você instalar o Exton | OS no seu disco rígido.

Mudanças importantes neste lançamento!

1. Esta versão do Exton|OS é para computadores não- efi, o que significa que você pode usar o Instalador do Calamares no VirtualBox / VMware e assim instalar o Exton|OS em qualquer idioma. Você pode até usar o Calamares para instalação em um pendrive e obter persistência. O instalador do Calamares substitui o Ubiquity (instalador do Ubuntu). O Calamares Installer também é muito simples de usar. Nenhum conhecimento especializado é necessário.
2. Um novo kernel – 5.1.3 – é usado.
3. O excelente tema de ícones Papirus é instalado e usado. E não houve mudança nos papéis de parede.

Para fazer o download do Exton|OS clique no botão abaixo:

Download – Exton| OS Linux

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Você sabia que existem várias pragas humanas para o GNU-Linux

Você sabia que existem várias pragas humanas para o GNU/Linux? Não? Confira!

influência do Debian

A influência do Debian na comunidade GNU/Linux