in

Linux Exton: Uma Distribuição baseada no Ubuntu Mate

Neste mês foi relatado sobre o lançamento de uma nova compilação da distribuição Linux Exton baseada no Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus). No entanto, é um pouco estranho que a distro seja fornecida com uma versão mais antiga do ambiente de trabalho MATE, um fork do antigo GNOME 2 (também conhecido como GNOME Classic) com a versão 1.12.7, apesar do fato de que MATE 1.14 foi lançado no mês passado.
Portanto, a pedido da comunidade, Arne Exton teve que atualizar o pacote MATE para a mais recente versão estável, versão 1.14.0, que, infelizmente, ele teve que construir a partir das fontes distribuídas livremente. A razão para isso é porque parece que o ambiente de desktop MATE 1.14 ainda não está disponível nos principais repositórios do Ubuntu 16.04 LTS.

 

Segundo a declaração de Arne Exton:

Após o desenvolvimento do Exton com o Mate 1.12.7, foi “descoberto” que o Mate 1.14.0 seria lançado em Abril de 2016. Porém os pacotes do Mate 1.14.0 ainda não estão disponíveis no repositórios oficiais do Ubuntu, então, eu tive que instalá-los a partir do fonte. Enquanto eu estava com ele, aproveitei e atualizei o VLC a partir da versão 2.1.3 para 2.2.3.

Além de atualizar os pacotes Mate na versão 1.12.7 a 1.14.0 o desenvolvedor também conseguiu atualizar o kernel para a versão mais recente Linux 4.5.3, bem como o software VLC Media player para a versão 2.2.3. 

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Linux Kernel 4.1.21 lançado, veja como atualizar ou instalar em qualquer distribuição!

Linux Kernel 4.5.1 lançado, veja como atualizar ou instalar em qualquer distribuição!