Neste mês foi relatado sobre o lançamento de uma nova compilação da distribuição Linux Exton baseada no Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus). No entanto, é um pouco estranho que a distro seja fornecida com uma versão mais antiga do ambiente de trabalho MATE, um fork do antigo GNOME 2 (também conhecido como GNOME Classic) com a versão 1.12.7, apesar do fato de que MATE 1.14 foi lançado no mês passado.
Portanto, a pedido da comunidade, Arne Exton teve que atualizar o pacote MATE para a mais recente versão estável, versão 1.14.0, que, infelizmente, ele teve que construir a partir das fontes distribuídas livremente. A razão para isso é porque parece que o ambiente de desktop MATE 1.14 ainda não está disponível nos principais repositórios do Ubuntu 16.04 LTS.

 

Segundo a declaração de Arne Exton:

Após o desenvolvimento do Exton com o Mate 1.12.7, foi “descoberto” que o Mate 1.14.0 seria lançado em Abril de 2016. Porém os pacotes do Mate 1.14.0 ainda não estão disponíveis no repositórios oficiais do Ubuntu, então, eu tive que instalá-los a partir do fonte. Enquanto eu estava com ele, aproveitei e atualizei o VLC a partir da versão 2.1.3 para 2.2.3.

Além de atualizar os pacotes Mate na versão 1.12.7 a 1.14.0 o desenvolvedor também conseguiu atualizar o kernel para a versão mais recente Linux 4.5.3, bem como o software VLC Media player para a versão 2.2.3. 
Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Linux Kernel 4.1.21 lançado, veja como atualizar ou instalar em qualquer distribuição!

    Previous article

    Linux Kernel 4.5.1 lançado, veja como atualizar ou instalar em qualquer distribuição!

    Next article

    You may also like