Distribuição Linux Mint 21.2 oficialmente lançada com aprimoramentos do Cinnamon

As imagens estavam disponíveis desde a semana passada.

Neste final de semana foi oficialmente lançada a distribuição Linux Mint 21.2 e ela vem com aprimoramentos do desktop Cinnamon além de melhorias em geral. Neste domingo saiu a versão oficial do Linux Mint 21.2, a mais nova atualização para esta distribuição Linux baseada no Ubuntu 22.04 LTS, conhecida por seu ambiente de desktop Cinnamon e outros refinamentos focados no desktop Linux. Na verdade, as imagens para baixar ficaram disponíveis desde a semana passada em espelhos espalhados pelo planeta. Porém agora está no site oficial.

O Linux Mint 21.2 melhora sua saudação, uma atualização de interface do usuário para seu gerenciador de software, suporte completo para arquivos de imagem AVIF e HEIF, rebaseou o visualizador de imagens Pix em uma versão mais recente do gThumb e refinou sua aparência de ícones atualizados para outras alterações de interface do usuário. 

Distribuição Linux Mint 21.2 chega com várias novidades

O Linux Mint 21.2 agora também oferece suporte ao XDG Desktop Portal para ambientes de desktop XApp for Cinnamon, MATE e Xfce. A ferramenta de transferência de arquivos de rede Warpinator do Linux Mint também foi atualizada com correções de segurança e outras adições.

A série Linux Mint 21 continua baseada no Ubuntu 22.04 LTS e planeja continuar suportando esta distribuição Linux focada em desktop até 2027.

“Linux Mint 21.2 é uma versão de suporte de longo prazo que será suportada até 2027. Ele vem com software atualizado e traz refinamentos e muitos novos recursos para tornar sua área de trabalho ainda mais confortável de usar.”

Downloads e mais detalhes sobre o lançamento do Linux Mint 21.2 via LinuxMint.com Além do spin Cinnamon, as versões de desktop Xfce e MATE também estão disponíveis.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile