SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Distribuição Linux Q4OS lança instalador para Windows

Agora há um instalador do Windows 10 para a distribuição Linux Q4OS baseada no Debian

Hoje a equipe de desenvolvimento do Q4OS, uma distribuição baseada no Debian, informou que lançou um instalador de sua distro Linux para Windows, pois é. Este instalador funciona semelhante ao instalador do Ubuntu, no entanto, o instalador para Windows do Q4OS é mais completo.

Qual o foco da distribuição Linux Q4OS!

Para aqueles que nunca ouviram falar nada do Q4OS, é um sistema operacional totalmente gratuito e que tem como base do Debian GNU/Linux, o seu ambiente é o Trinity Desktop Environment (TDE), mas que é conhecido mesmo como Trinity, ele lembra o KDE 3.5, mas não é baseado nele.

A ideia do Q4OS é que os usuários do Windows ao migrar para o Linux não fiquem tão perdidos com o ambiente, além claro de ser mais seguro e gratuito, o que dispensa chaves de licença ou pagamento de qualquer coisa.

E como funciona o instalador Windows do Q4OS?

O instalador do Windows permite que você instale o Q4OS ao lado do Windows de maneira fácil, você não terá que modificar nada na instalação Windows existente, nem nenhum dos seus softwares instalados. Depois de instalar o Q4OS, você poderá alternar entre Windows e Q4OS cada vez que você reiniciar seu computador. Este instalador é compatível com versões do Windows 7, 8 ou 10 e é capaz de usar o boot security, se disponível no firmware do PC.

Se o seu Windows é o XP ou o Vista, pode ser o momento certo testar o Q4OS ou outra distribuição Linux. O Q4OS é um sistema operacional leve, rápido e fácil de usar com uma variedade de aplicativos disponíveis em seus repositórios. O Q4OS não se destina a ser uma substituição, mas o complemento perfeito para uma instalação existente do Windows.

Nota: O instalador ainda está em fase de teste do desenvolvimento, não recomendamos usá-lo em ambientes de produção
Para fazer o download do instalador Windows do Q4OS vá até a página de downloads do projeto:
Comentários