Notícias

07/11/2021 às 10:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Distribuição Linux Tails 4.24 muda para o navegador Tor 11 e melhora o assistente de conexão

A versão 11 do Tor ainda está em alpha.

As melhores ofertas de software da Black Friday 2021: obtenha o Windows 10 Pro por 11€ e atualize para o Windows 11 Pro gratuitamente!

Algumas mudanças importantes podem ser encontradas na distribuição Linux Tails 4.24 que acaba de sair. Assim, o sistema operacional anônimo Tails 4.24 Linux muda para o navegador Tor 11 e melhora o assistente de conexão do Tor. O sistema tem como base o Debian e, como sabemos, tem como principal objetivo garantir uma navegação anônima, livre de rastreamentos. Sendo assim, a distribuição Linux Tails 4.24 muda para o navegador Tor 11 e melhora o assistente de conexão.

Após um atraso de dois dias, o Tails 4.24 está agora disponível para download e vem com o melhor e mais recente navegador anônimo Tor Browser 11.0. Do mesmo modo, este tem por base a série Mozilla Firefox 91 ESR. Assim, traz vários novos recursos e melhorias.

Na verdade, o Tor Browser 11 nem saiu oficialmente, ainda está em desenvolvimento alpha no momento. No entanto, os desenvolvedores do Tails decidiram incluí-lo como o navegador padrão neste novo lançamento de seu sistema live incógnito amnésico. Por outro lado, a nova versão do sistema operacional também vem com um assistente de conexão Tor aprimorado que explica melhor como digitar uma ponte, melhora a explicação ao consertar o relógio, melhora a interface de seleção de fuso horário e remove a menção a redes locais ao abrir o navegador inseguro.

Distribuição Linux Tails 4.24 muda para o navegador Tor 11 e melhora o assistente de conexão

Distribuição Linux Tails 4.24 muda para o navegador Tor 11 e melhora o assistente de conexão

Além disso, outro item que apresenta melhorias nesta versão é o Tails Installer, que agora apresenta uma caixa de diálogo de confirmação “mais assustadora” ao reinstalar um pendrive com armazenamento persistente, bem como o Tails Upgrader, que agora consome toda a energia da CPU ao obter o progresso do download em formação.

Outras mudanças importantes e que merecem atenção especial incluem as atualizações de segurança mais recentes da série de sistemas operacionais Debian GNU/Linux 11 “Bullseye”, as atualizações de pacotes mais recentes de Debian GNU/Linux 10.11 “Buster,” kernel Linux 5.10.46 LTS, mudança para zstd para compressão SquashFS em desenvolvimento de imagens ISO/USB e várias correções de bugs.

Você pode baixar o Tails 4.24 agora mesmo na página de anúncio de lançamento. No entanto, os usuários existentes do Tails 4.19 a 4.23 terçao automaticamente uma atualização para a nova versão. Uma atualização manual é necessária para usuários do Tails 4.14 e versões anteriores.

Da mesma forma, o próximo lançamento é o Tails 4.25. Esta versão está atualmente agendada para 7 de dezembro de 2021.

Via 9to5Linux

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×