Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

30/07/2021 às 15:00

7 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Distribuição Linux Xubuntu 21.10 vai lançar mais alguns aplicativos GNOME e descarta Pidgin

Veja alguns recursos que devem fazer parte da nova versão.

Distribuição Linux Xubuntu 21.10 vai lançar mais alguns aplicativos GNOME e descarta Pidgin

Para aqueles que estão se perguntando o que está acontecendo em relação à distribuição Linux Xubuntu para essa versão do desktop Xfce do Ubuntu, uma atualização de desenvolvimento do Xubuntu 21.10 foi compartilhada com relação às mudanças de pacote e outros acontecimentos. Então, o que se sabe até agora é que a nova distribuição Linux Xubuntu 21.10 vai lançar mais alguns aplicativos GNOME e descarta outro programas mais tradicionais como o Pidgin.

O Xubuntu continua progredindo para aqueles interessados ??em uma experiência de desktop baseada no Xfce enquanto aproveita o Ubuntu. As novas adições de software para o Xubuntu 21.10 incluem o analisador de uso de disco Baobab do GNOME, os discos GNOME, o reprodutor de música Rhythmbox e o aplicativo de gerenciamento de área de transferência Clipman do Xfce.

Distribuição Linux Xubuntu 21.10 vai lançar mais alguns aplicativos GNOME e descarta o Pidgin

Distribuição Linux Xubuntu 21.10 vai lançar mais alguns aplicativos GNOME e descarta o Pidgin

Enquanto isso, o Xubuntu 21.10 está retirando o cliente de mensagens instantâneas Pidgin de seu conjunto de aplicativos padrão. Ao reconhecer que os serviços de chat estão se tornando cada vez mais proprietários e que o Pidgin não é mais tão popular como antes, eles o inicializaram a partir da seleção de pacotes padrão, mas ainda podem ser instalados a partir do arquivo para os interessados.

O Xubuntu 21.10 também está trabalhando para adicionar pelo menos dois novos temas.

Enquanto isso, os desenvolvedores do Xubuntu (junto com muitos na comunidade de código aberto) estão esperando que o GIMP 3.0 finalmente seja lançado em breve. Por enquanto, isso significa que o Xubuntu tem que lidar com o fato de ter GTK2, GTK3 e GTK4 pré-instalados com o GIMP sendo o motivo de ainda distribuir GTK2.

Alguns destaques do Xubuntu 21.10

Baobab é um utilitário que verifica seus dispositivos de armazenamento e locais remotos e relata o espaço em disco usado por cada arquivo ou diretório. É útil para rastrear o que está consumindo seu espaço em disco, para que você possa evitar que o armazenamento fique cheio.

21.10 Baobab
O Baobab facilita a visualização do uso do disco e o detalhamento para localizar arquivos grandes.

Disks (gnome-disk-utility)

Disks é um utilitário multifuncional para gerenciar dispositivos de armazenamento. Sua lista de recursos é extensa, mas alguns dos principais recursos incluem:

  • Crie e restaure imagens de disco (incluindo ISOs flash para pen drives)
  • Particionar e formatar discos, com suporte para criptografia
  • Inspecione a velocidade e a integridade da unidade
  • Editar regras de montagem (basicamente um editor de fstab amigável)
21.10 Gnome Disk Utility
Os discos GNOME tornam o gerenciamento do seu armazenamento muito mais fácil. Nunca edite manualmente o fstab novamente.

Rhythmbox

Rhythmbox é um aplicativo de reprodução de música e biblioteca. Ele suporta arquivos locais e fluxos de áudio e inclui um navegador de rádio para encontrar estações de rádio online. No Xubuntu, eles usam o layout padrão (veja a imagem à esquerda), mas membros da comunidade propuseram o uso do plugin Alternative Toolbar. Qual você prefere? Vote na enquete do Twitter!

Distribuição Linux Xubuntu 21.10 vai lançar mais alguns aplicativos GNOME e descarta Pidgin

Então, veja mais através desta atualização de desenvolvimento do Xubuntu 21.10. O resumo é do desenvolvedor Sean Davis.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.