Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

29/07/2021 às 09:30

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Distribuição MX Linux 21 está na fase de beta test e vem com Xfce 4.16

Sistema tem como base o Debian GNU/Linux 11 “Bullseye”.

Distribuição MX Linux 21 tem segunda versão beta com instalador atualizado e menus de inicialização dinâmica

A distribuição MX Linux 21 com base no e tem com base no Debian GNU/Linux 11 “Bullseye” está na fase de beta test e vem com o ambiente de desktop Xfce 4.16. O anúncio foi da equipe MX Linux. Segundo os desenvolvedores, a próxima distribuição MX Linux 21 chegará ainda este ano com base no sistema operacional Debian GNU/Linux 11 “Bullseye”.

Apelidado de “Wildflower” e derivado dos repositórios Debian GNU/Linux 11 “Bullseye” e MX, o MX Linux 21 é alimentado pela série de kernel Linux 5.10 LTS com suporte de longo prazo e usa o melhor e mais recente ambiente de desktop Xfce 4.16.

Os destaques desta primeira versão beta incluem aplicativos novos e atualizados, uma nova área de seleção de partição do instalador com suporte LVM, bem como novos menus de inicialização do sistema UEFI que tornam mais fácil selecionar opções de inicialização diretamente do menu de inicialização e submenus.

Agora você pode selecionar suas opções de inicialização ao vivo (persistência, etc …) do menu de inicialização e submenus em vez de usar os menus de console anteriores, explicam os desenvolvedores.

Distribuição MX Linux 21 está na fase de beta test e vem com Xfce 4.16

Distribuição MX Linux 21 está na fase de beta test e vem com Xfce 4.16

Além disso, o MX Linux 21 muda para usar a senha do usuário (sudo) para tarefas administrativas por padrão. A troca pode ocorrer na guia Outros do MX Tweak. Por outro lado, inclui várias outras pequenas alterações de configuração, especialmente no painel. Então, você deve encontrar novos plug-ins de painel padrão, bem como novas obras de arte.

Os desenvolvedores do MX Linux estão procurando testadores para este primeiro lançamento beta. Assim, devem experimentar os novos menus de inicialização do sistema UEFI live e o instalador, especialmente em hardware real. Entretanto, o teste do VirtualBox também é bem-vindo. Certifique-se de consultar o anúncio de lançamento para verificar os problemas conhecidos e informações sobre como enviar feedback.

O lançamento do MX Linux 21 beta 1 está disponível para download agora mesmo. Então, use os links abaixo para as ISOs de 64 bits e 32 bits. No entanto, apenas com o ambiente de desktop Xfce, por enquanto. No entanto, lembre-se de que esta é uma versão de pré-lançamento, não adequada para uso em ambientes de produção.

Baixar MX Linux 21 Beta de 64 bits

Baixar MX Linux 21 Beta de 32 bits

Via 9to5Linux

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.