Distribuição MX Linux 21 tem segunda versão beta com instalador atualizado e menus de inicialização dinâmica

Os fãs da distribuição MX Linux não param de aumentar. E agora, eles acabam de ganhar um motivo a mais para continuarem com esta distribuição que tem se firmado como grandes atrativos e recursos importantes, principalmente a leveza. Assim, a distribuição MX Linux 21 tem segunda versão beta com instalador atualizado e menus de inicialização dinâmica.

No final de julho, a distribuição MX Linux 21 “Wildflower” entrou em testes beta públicos com sua edição carro-chefe do Xfce baseada na recém-lançada série de sistema operacional Debian GNU/Linux 11 “Bullseye”. Um mês depois, no final de agosto, as edições KDE Plasma e Fluxbox também entraram em testes beta.

Agora, quase duas semanas depois, um segundo lançamento beta está disponível para todos os três sabores, trazendo um instalador atualizado, menus de inicialização atualizados com novas opções de rollback, novos drivers Mesa Vulkan, novos temas “mx-comfort”, repositório Debian de segurança habilitado por padrão, bem como melhor suporte para alguns cartões Realtek Wi-Fi.

Distribuição MX Linux 21 tem segunda versão beta com instalador atualizado e menus de inicialização dinâmica

Para a edição Xfce, MX Linux 21 beta 2 apresenta o plug-in Thunar Shares para o gerenciador de arquivos Thunar para acessar compartilhamentos Samba, que você pode acessar a partir da caixa de diálogo de propriedades de uma pasta, atualiza o plug-in tipo dock e vários outros pacotes Xfce para suas versões mais recentes e remove o pacote gtk3-nocsd.

Para a edição do Fluxbox, a nova versão beta adiciona configurações pré-configuradas adicionais para o painel, habilita legendas por padrão na área de trabalho, atualiza vários dos scripts mxfb-accessories e a configuração geral, melhora a localização e também remove o gtk3- pacote nocsd.

Removemos o gtk3-nocsd, pois o pacote do Debian produzia resultados padrão indesejáveis”, disseram os desenvolvedores do MX Linux. “O pacote ainda pode ser instalado por meio de seus gerenciadores de pacotes favoritos.

Por último, a edição KDE Plasma vem com um gerenciador de arquivos Dolphin atualizado que inclui uma correção para um travamento que ocorreu ao usar a opção “Salvar alterações da área de trabalho” durante a instalação.

Se você quiser testar o lançamento do MX Linux 21 beta 2 e ajudar os desenvolvedores do MX Linux a aprimorar o lançamento final, você pode baixar os sabores Xfce, Fluxbox ou KDE Plasma agora mesmo na página de anúncio de lançamento . Esteja ciente dos problemas conhecidos e do fato de que você terá que reinstalar no primeiro beta.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile