Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

20/03/2020 às 12:44

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Distribuição Ubuntu Cinnamon Remix 20.04 está quase pronta

Distribuição Ubuntu Cinnamon Remix 20.04 está quase pronta

A estreante Ubuntu Cinnamon Remix, que poderá fazer parte do exclusivo time de sabores oficiais do Ubuntu em breve, está com a última ISO de testes disponível para download. Atualmente, os sabores oficiais são oito. O Ubuntu Cinnamon Remix já possui uma versão estável, baseada no Eoan Ermine. No entanto, agora está tudo pronto para a chegada em abril da primeira versão LTS. Confira os detalhes do novo Ubuntu Cinnamon Remix 20.04 LTS.

O Ubuntu Cinnamon Remix 20.04 será baseado no Focal Fossa. Ainda não existe uma versão beta disponível, nem existe um sabor oficial, mas há imagens que nos permitem saber como ficará o próximo sabor “Cinnamon” do Ubuntu.

Além disso, como relataram na rede social Twitter, a interface do usuário desta versão já está congelada. Portanto, se fizermos o download da ISO mais recente, teremos praticamente a mesma coisa que veremos em 23 de abril.

Distribuição Ubuntu Cinnamon Remix 20.04 está quase pronta

Imagem: Ubunlog

Ubuntu Cinnamon Remix 20.04 será lançado no final de abril

O ISO está disponível tanto no Sourceforge (aqui) quanto no Google Drive (aqui). A recomendação é que seja experimentada em uma máquina virtual, tipo o GNOME Boxes para uma sessão live ou o VirtualBox, se quisermos instalar o sistema.

Você verá algo parecido com as imagens aqui postadas nas capturas de tela, algo que poderá surpreender a todos. Por isso, vale a pena dar uma olhada neste sistema.

Distribuição Ubuntu Cinnamon Remix 20.04 está quase pronta

Imagem: Ubunlog

A primeira coisa que chama a atenção é o papel de parede, com a mascote “Felicity” em um fundo laranja. Quanto ao resto, temos o ambiente gráfico Cinnamon que o Linux Mint tornou tão popular.

Como ainda não é oficial, a data de lançamento do Ubuntu Cinnamon Remix 20.04 não está confirmada. No entanto, o mais provável é de que chegue em algum momento a partir de 23 de abril. Se você está procurando um pouco novidades, provavelmente vai se interessar em instar nativamente.

 

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Os comentários estão desativados.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.