in

Distribuições atualizadas: OpenBSD, Q4OS, Proxmox e Zentyal Server

Veja as novidades sobre cada uma delas.

Proxmox

Distribuição Proxmox Mail Gateway 6 foi lançada

A Proxmox é uma empresa comercial que oferece produtos especializados baseados no Debian. A empresa lançou o Proxmox Virtual Environment versão 6.2, que é baseada no Debian 10.4 “Buster”. Entre os destaques da nova versão: atualizações no kernel e o suporte ao ZFS.

Temos o orgulho de anunciar a disponibilidade geral de nossa plataforma de gerenciamento de virtualização Proxmox VE 6.2. 

Ele foi desenvolvido no Debian Buster 10.4 e em um kernel Linux de longo prazo 5.4, QEMU 5.0, LXC 4.0, ZFS 0.8.3, Ceph 14.2.9 (Nautilus) e ZFS 0.8.3

Esta versão traz uma validação interna de domínios para certificados Let’s Encrypt TLS via mecanismo de desafio baseado em DNS, suporte completo para até oito links de rede corosync, suporte para Zstandard for Backup/Restore e uma nova sincronização LDAP para usuários e grupos e suporte completo para tokens de API. Inúmeras correções de bugs e melhorias menores também estão incluídas. Consulte as notas de versão.

Mais informações sobre a nova versão e instruções de atualização podem ser encontradas no comunicado de lançamento

Download:proxmox-ve_6.2-1.iso (862MB, SHA256pkglist).

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Não é replay: Canonical atualiza kernel Linux para Ubuntu 18.04 LTS e 16.04 LTS

Não é replay: Canonical atualiza kernel Linux para Ubuntu 18.04 LTS e 16.04 LTS

Aplicativo de pesquisa do Google finalmente ganha um modo escuro

Aplicativo de pesquisa do Google finalmente ganha um modo escuro