SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Conheça a distro SuperX, leve, bonita e estável!

Conheça a distro SupderX e se surpreenda!

A distribuição GNU/Linux SuperX é baseada na versão atual LTS da conhecida distribuição Kubuntu e vem acompanhando o mesmo ciclo de desenvolvimento do Kubuntu em sua versão LTS. A versão atual é a 3.0, claro com as atualizações correntes da versão LTS do Kubuntu 14.04, o SuperX tem este nome em homenagem ao grande cientista da computação, Grace Hopper.

De acordo com o Kaushik, o principal desenvolvedor do SuperX, a equipe tentou fazer de “Grace” um belo sistema operacional. O S.O. oferece uma bonita tela inicial, que muda o seu fundo de acordo com o papel de parede selecionado pelo usuário, e ainda faz uma transição suave entre a tela inicial e o desktop. A distribuição foi idealizada na Índia e vem sendo difundida aos poucos ao redor do mundo.

 

O SuperX possui as últimas versões dos navegadores Firefox e Chrome, leitor de e-mail e notícias Thunderbird, suíte de escritório LibreOffice, editor de imagens GIMP, cliente FTP FileZilla, VLC Player, leitor de música Musique, software para download de vídeos do Youtube, editor de vídeo OpenShot, cliente de mensagens Telegram (Mobile), dentre outros.

O Apt-fast também foi integrado ao SuperX 3.0, para dar maior agilidade na instalação de pacotes pelo apt-get. O gerenciador de Modem USB foi adicionado a fim de gerenciar esses dispositivos USB, bem como o suporte à língua indígena, através da conexão de um teclado IBus. Os desenvolvedores integram outras aplicações, algumas que não foram criada para serem instaladas no KDE, mas no GNOME e que rodam com maestria no SuperX.

Requisitos de sistema para rodar bem o SuperX

  • Processador x86: Mínimo 1GHz (dual core recomendado). A versão de 64 bits requer uma CPU compatível com 64 bits (a maioria das CPUs modernas compatíveis com 64 bits)
  • RAM: 1GB (recomendado 2GB)
  • Recomenda-se 25 GB de espaço em disco
  • É recomendável uma conexão ativa com a Internet para atualizações regulares de software.

Para mais informações, consulte o site do projeto SuperX ou faça o download:

Download SuperX site SuperX

 

Comentários