Distrobox 1.5 lançado com suporte a contêineres de GPU NVIDIA

Claylson Martins
2 minutos de leitura

O Distrobox é o projeto de código aberto para iniciar rápida e facilmente outras distribuições do Linux como contêineres em sua área de trabalho. O Distrobox é uma delícia de usar se precisar experimentar diferentes distribuições do Linux em seu sistema ou desejar aproveitar diferentes distribuições para cargas de trabalho especializadas. Distrobox 1.5 lançado com suporte a contêineres de GPU NVIDIA.

Com a atualização do Distrobox 1.5 mais recente, há suporte inicial da GPU NVIDIA para contêineres com o Distrobox com o objetivo de compartilhar o suporte do driver do host com o contêiner. A integração do Distrobox visa encontrar todos os arquivos relacionados à NVIDIA do host e vinculá-los ao convidado. Isso está confirmado para funcionar no Ubuntu 22.04 e mais recente, Arch Linux, Fedora, RHEL/CentOS e outras distribuições do Linux.

Distrobox 1.5 lançado com suporte a contêineres de GPU NVIDIA

O Distrobox 1.5 também adiciona um novo sinalizador de “pacotes adicionais” para a tarefa de criação do Distrobox, distrobox-assemble para declarar distroboxes-como-código, várias melhorias de inicialização e diferentes aprimoramentos de confiabilidade.

O que mudou

A versão 1.5.0 apresenta alguns recursos de destaque, como:

  • sinalizador additional-packages em create, para adicionar pacotes diretamente durante a inicialização
  • NVidia GPU Suporte para contêineres : o distrobox tentará compartilhar os drivers do host com o contêiner!
  • Distroboooox … MONTE ! Novo comando permite que distrobox-assemblevocê declare suas distroboxes como código, em um arquivo de configuração fácil – Init suporta agora contêineres systemd usando durante a criação – Melhorias gerais de confiabilidade, muitas correções de bugs e QoL

Downloads e mais detalhes sobre a atualização do Distrobox 1.5 via GitHub.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.