in

Divulgada primeira imagem do Android Q em celular

O desenvolvedor John Wu garante tyer instalado o novo sistema em seu aparelho e divulgou a imagem no Twitter.

Divulgada primeira imagem do Android Q em celular

O desenvolvedor do Magisk, John Wu, tem um histórico de divulgar rapidamente tanto os novos telefones quanto as versões do Android, quase imediatamente. Porém, de acordo com o Android Police, ele já superou os próprios padrões. Ele afirma que já está usando uma versão avançada do novo Android. Além disso, foi divulgada primeira imagem do Android Q no Twitter dele, como podem conferir abaixo:

A notícia é cortesia de um anúncio feito pelo próprio desenvolvedor no Twitter , com uma imagem em tela dividida demonstrando a prova: o Magisk rodando em um aparelho que está se reportando ao Android Q.

O novo Android

O Android Q pode existir para os consumidores como construções vazias, mal acabadas e com bugs circulando entre os fóruns, mas Wu já o enraizou em seu aparelho. Curiosamente, a versão do Magisk e do Magisk Manager mostrada na tela é a atual versão do Canary.

Para aqueles que se perguntam se isso é verdadeiro ou um trolling ‘Build. prop ‘ hack: Eu tenho um segredo Android Q GSI, e as mudanças necessárias já estão em cima do repo Magisk upstream, garantiu Wu.

No entanto, não se sabe como ele fez isto. Ou Wu ajustou o método de instalação, sem alterar os números de compilação ao fazer as alterações necessárias ou o método de instalação atual e as versões do aplicativo/Magisk funcionam no Q sem modificação.

Seja qual for o mecanismo, Wu mantém sua reputação como um dos desenvolvedores mais ativos da comunidade de enraizamento. Ele ficou famoso no ano passado ao criticar os desenvolvedores do Google.

Desenvolvedores têm Android Q rodando no Nintendo Switch

O console é um grande sucesso da Nintendo. A empresa não usa o Android no Switch, mas um projeto independente está trabalhando para tornar isso possível. Agora há uma versão inicial do Android Q em funcionamento no dispositivo.

O Switch é executado em um NVIDIA Tegra X1, o mesmo chip no antigo tablet Google Pixel C e na SHIELD TV. Ele também tem 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. Enquanto o chip Tegra está em underclock, o Switch é um pequeno dispositivo poderoso. Os desenvolvedores Billy Laws e Max Keller colocaram o Android Q em funcionamento no Switch, com suporte a Bluetooth, WiFi, touchscreen e até Joy-Cons.

Eventualmente, o Switch pode se tornar uma máquina de jogos capaz de rodar Android. O Android também pode oferecer muito mais liberdade para usar aplicativos como navegadores e serviços de streaming. É claro que jogos de primeira linha como Zelda e Mario Odyssey permanecerão exclusivos do software de navegação do Switch.

 

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Como é a vida de usuários Linux que fazem tudo pelo Terminal

Como é a vida de usuários Linux que fazem tudo pelo Terminal

Confira as imagens inéditas do novo Edge baseado no Chromium

Confira as imagens inéditas do novo Edge baseado no Chromium