Divulgadas imagens oficiais do interior do Xiaomi SU7

O SU7 foi apresentado oficialmente em dezembro passado

Jardeson Márcio
4 minutos de leitura

Estamos há poucos meses para o Salão do Automóvel de Pequim, onde o Xiaomi SU7 será sem dúvida uma das estrelas do salão. E, claro, quanto mais nos aproximamos dessa data, mais detalhes estão sendo divulgados. O SU7 foi apresentado oficialmente em dezembro passado, mas até agora a Xiaomi conseguiu manter o interior em segredo, pelo menos até agora, já que imagens oficiais finalmente revelam isso.

Imagens do interior do Xiaomi SU7

divulgadas-imagens-oficiais-do-interior-do-xiaomi-su7

Foram divulgadas as primeiras imagens oficiais do interior do SU7, juntamente com o trabalho de andamento do design e a maior surpresa é a presença de botões físicos. Parece que a Xiaomi tem prestado muita atenção ao feedback de muitos proprietários de EV, e a falta de botões ou interruptores de feedback tátil tende a estar no topo da lista de reclamações.

É por isso que nem sempre é uma boa ideia ser o primeiro no mercado. A Xiaomi demorou muito com o SU7, mas o produto final parece que vai atender a muitos requisitos. E, as imagens internas deixam isso bem claro.

Na primeira imagem notamos imediatamente o volante de fundo plano, com interruptores táteis e dois controladores redondos em cada lado do volante. A tela central é horizontal, semelhante às dos veículos Tesla, enquanto o design do console central tem alguma vibração Nio e XPeng.

Uma fileira organizada de interruptores, logo abaixo da mão direita do motorista, é responsável pelo ar-condicionado, altura do passeio e ajuste do spoiler traseiro, com o botão Iniciar/Parar no topo. Solução bacana e bem-vinda.

Atrás do volante, há um painel de instrumentos com um HUD que exibe todas as informações importantes logo à frente do motorista. O console central também fica bastante alto e, junto com o painel baixo e as portas envolventes, criam uma sensação de casulo para o motorista e o passageiro dianteiro.

A visibilidade dianteira parece excelente, com o para-brisa bem baixo e os dois para-lamas dianteiros pronunciados marcando claramente as bordas do carro. Esse detalhe é o design clássico de um carro esportivo e mostra quanta atenção aos detalhes a Xiaomi prestou.

Renders

Juntamente com as fotos oficiais, também o pessoal do ArenaEV conseguiu as renderizações do design, mostrando o progresso que a Xiaomi fez desde um esboço até o veículo real. Vemos mais de perto os bancos dianteiros, que são de concha única com apoios de cabeça fixos, com apoios laterais altos e encostos profundos, e também apoios laterais elevados.

O SU7 está se configurando como um carro adequado para o motorista, com um interior centrado no motorista, bancos esportivos que oferecem uma posição baixa, painel baixo proporcionando uma visão ampla para a frente, flanqueado pelos para-lamas dianteiros curvos.

O CEO da Xiaomi, Lei Jun, promete que as entregas começarão no primeiro semestre deste ano. Provavelmente estamos olhando para abril, logo após o Salão do Automóvel de Pequim. A empresa está aumentando a produção para garantir que a lista de espera não afaste nenhum comprador em potencial.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.