in

Novo DNS público e gratuito Cloudflare promete ser mais rápido que o do Google

O Cloudflare lançou seu próprio DNS, a ideia é ter uma latência muito menor na resolução de nomes

O Cloudflare que já é nosso conhecido por fornecer o serviço de CDN ao redor do mundo, agora resolveu entrar para o mundo dos DNS, e o melhor, também gratuito. O foco é disponibilizar para todos um DNS mais rápido e que forneça também privacidade.

Segundo o anúncio oficial que foi realizado no dia 1 de abril, pois é, logo no dia da mentira, pegou todos de surpresa, ainda há quem pensou que seria uma brincadeira, e não era. Os servidores DNS públicos e gratuitos do Cloudflare são 1.1.1.1 e 1.0.0.1 para IPv4 e para IPv6 os servidores de DNS são2606:4700:4700::1111 e 2606:4700:4700::1001 veja que até na facilidade de memorizar eles pensaram. Mas se a sua internet for lenta mesmo, então é melhor você ligar no Televendas NET e adquirir uma internet rápida que não trava.

O servidor 1.1.1.1 é atendido pela Rede Global Anycast da Cloudflare, e estes servidores são para uso com o IPv4. A ideia é que todos os usuários do DNS da Cloudflare tenha uma latência de até 10 milissegundos. Só em março a empresa abriu mais 31 novos data centers ao redor do mundo, eles garantem que em breve mais estruturas serão montadas, afinal é o foco da empresa reescrever uma nova internet com uma qualidade ímpar de comunicação.

De forma particular, já fiz meus testes e o resultado foi muito bom, inclusive a latência esta dentro dos 10 milissegundos prometido, estou na região Nordeste! Faça o teste você também, e deixe seu comentário.

Privacidade do DNS Público e grátis da Cloudflare

A Cloudflare já bateu o martelo e avisa, você estará seguro pois os registros de logs de cada usuário serão deletados a cada 24 horas, e avisou que não vai coletar dados como o Google faz, no que diz respeito aos hábitos de cada um de seus usuários.

O serviço é uma parceria com a APNIC, que é equivalente ao registro.br, no entanto sem fins lucrativos e direcionado a gerar IP’s para Ásia Pacífico. Mesmo sendo gratuito, o DNS da Cloudflare possui suporte para DNS-over-TLS e DNS-over-TLS, e auditoria dos sistemas pela KPMG que garante toda a privacidade.

Você pode consultar mais informações sobre o DNS Público e gratuito da Cloudflare no botão abaixo, no post oficial, há mais informações.

Anúncio do DNS Cloudflare 1.1.1.1