in

Novo DNS público e gratuito Cloudflare promete ser mais rápido que o do Google

O Cloudflare lançou seu próprio DNS, a ideia é ter uma latência muito menor na resolução de nomes

Como usar o DNS sobre o TLS no Ubuntu

O Cloudflare que já é nosso conhecido por fornecer o serviço de CDN ao redor do mundo, agora resolveu entrar para o mundo dos DNS, e o melhor, também gratuito. O foco é disponibilizar para todos um DNS mais rápido e que forneça também privacidade.

Segundo o anúncio oficial que foi realizado no dia 1 de abril, pois é, logo no dia da mentira, pegou todos de surpresa, ainda há quem pensou que seria uma brincadeira, e não era. Os servidores DNS públicos e gratuitos do Cloudflare são 1.1.1.1 e 1.0.0.1 para IPv4 e para IPv6 os servidores de DNS são2606:4700:4700::1111 e 2606:4700:4700::1001 veja que até na facilidade de memorizar eles pensaram. Mas se a sua internet for lenta mesmo, então é melhor você ligar no Televendas NET e adquirir uma internet rápida que não trava.

O servidor 1.1.1.1 é atendido pela Rede Global Anycast da Cloudflare, e estes servidores são para uso com o IPv4. A ideia é que todos os usuários do DNS da Cloudflare tenha uma latência de até 10 milissegundos. Só em março a empresa abriu mais 31 novos data centers ao redor do mundo, eles garantem que em breve mais estruturas serão montadas, afinal é o foco da empresa reescrever uma nova internet com uma qualidade ímpar de comunicação.

De forma particular, já fiz meus testes e o resultado foi muito bom, inclusive a latência esta dentro dos 10 milissegundos prometido, estou na região Nordeste! Faça o teste você também, e deixe seu comentário.

Privacidade do DNS Público e grátis da Cloudflare

A Cloudflare já bateu o martelo e avisa, você estará seguro pois os registros de logs de cada usuário serão deletados a cada 24 horas, e avisou que não vai coletar dados como o Google faz, no que diz respeito aos hábitos de cada um de seus usuários.

O serviço é uma parceria com a APNIC, que é equivalente ao registro.br, no entanto sem fins lucrativos e direcionado a gerar IP’s para Ásia Pacífico. Mesmo sendo gratuito, o DNS da Cloudflare possui suporte para DNS-over-TLS e DNS-over-TLS, e auditoria dos sistemas pela KPMG que garante toda a privacidade.

Você pode consultar mais informações sobre o DNS Público e gratuito da Cloudflare no botão abaixo, no post oficial, há mais informações.

Anúncio do DNS Cloudflare 1.1.1.1

Written by Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Mozilla Thunderbird 60.5.0 já está disponível para download

Mozilla Thunderbird 60 terá, finalmente, um calendário

Como mostrar a branch do Git no Bash

Como personalizar o Bash do Linux