SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Lançado o Ubuntu MATE 16.10 Beta 1, que comecem os testes!

Lançado o Ubuntu MATE 16.10 Beta 1, que comecem os testes!

O Ubuntu MATE é uma distribuição que pretende trazer a simplicidade e elegância do Ubuntu através de um clássico ambiente de desktop tradicional, a área de trabalho MATE. MATE é baseado no ambiente desktop GNOME 2, que foi usado como desktop padrão do Ubuntu até a versão 10.10 (quando foi substituído pelo Unity). O projeto começou a sua vida como um Ubuntu “Remix”, mas a partir da versão 15.04, foi formalmente aceita como uma distribuição oficial da família Ubuntu.

A próxima versão do Ubuntu 16.10 esta a todo vapor, e os desenvolvedores começam a entregar a primeira versão beta. E claro, cinco dos sub-projetos oficiais do Ubuntu participam dos testes, o Lubuntu, o Ubuntu GNOME, Ubuntu Kylin, Ubuntu MATE e Ubuntu Studio. O Ubuntu MATE é o primeiro com o anúncio de lançamento, só que com um tom meio triste:
Confira um trecho do anúncio oficial:

“Estamos desapontados com o anúncio. Muito possivelmente é a versão beta mais desinteressante. Esta versão resume-se apenas na transição do Ubuntu MATE para GTK + 3.20. E realmente não é muito interessante do ponto de vista dos utilizadores finais, deste ponto em diante, vamos nos concentrar sobre as correções de tantos problemas quanto pudermos, até a beta 2 e até a versão final do Ubuntu 16.10 MATE.”

Para mais informações consulte o anúncio oficial, e caso queira ajudar a testar, faça o download:

Comentários