Switch to the dark mode that's kinder on your eyes at night time.

Switch to the light mode that's kinder on your eyes at day time.

in

DreamHack Rio reúne competidores de e-sports no Brasil

A competição acontece pela primeira vez em território brasileiro. Equipe nacional é a favorita.

O Rio de Janeiro será o grande palco do maior evento de jogos on-line do Brasil e do mundo. Depois do Blast Pro Series ter passado por São Paulo com enorme repercussão de público e crítica, agora o DreamHacks acontecerá na Cidade Maravilhosa entre os dias 19 e 21 de abril. Portanto, será um feriadão de Semana Santa e Páscoa com muita adrenalida turbinada pelo e-sports. Confira alguns dados que foram divulgados pelo pessoal da Betway eSports.

É esperado um grande show por parte de competidores brasileiros. E a premiação é um dos maiores atrativos. São nada menos que US$ 100.000 acumulados (mais de R$ 400.000), oito equipes de Counter Strike: Global Offensive disputarão o título da edição brasileira de um dos campeonatos mais importantes do circuito de CS: GO.

Esta é a primeira vez que a DreamHack traz um de seus eventos ao país. O local escolhido foi o Parque Olímpico, nos dias 19, 20 e 21 de abril. Os ingressos já estão disponíveis.

Mas o que podemos esperar desta edição do DreamHack?

Portanto, esta é uma ótima oportunidade de conferir de perto alguns dos times e jogadores em melhor fase do mundo.Isto porque, como já dissemos, o DreamHack Rio reúne competidores de e-sports no Brasil. É o caso de equipes que estão com grande destaque na competição, como os brasileiros da Furia. Além disso, eles são uma das equipes favoritas ao título. A equipe formada por arT, yuurih, VINI, KSCERATO e ablej subiu mais de 200 posições no ranking mundial de CS: GO no último ano. Assim, ela se tornou o principal destaque brasileiro na modalidade, chegando cada vez mais perto da já consolidada MIBR.

As boas notícias sobre os brasileiros não acabam aí. Foram somente 4 derrotas nas últimas 20 partidas. Deste modo, o time tem conseguido excelentes posições nos torneios que disputa, como o título do qualificatório do DreamHack Dallas no mês passado, com um rating coletivo de 1.18, muito superior ao segundo colocado. Lá, venceu equipes como a Luminosity e a eUnited, que estarão no DreamHack Open Rio. O grande destaque individual do torneio disputado em março foi Yuri “yuurih” Santos, eleito o melhor jogador do campeonato com um rating de 1.38.

Outras equipes nacionais

Como o campeonato será disputado em solo brasileiro, outras equipes do país representarão as cores verde e amarela. São elas: Luminosity e Sharks, estas convidadas devido ao posicionamento de ambas no ranking mundial, e a W7M, que venceu o classificatório sul americano, disputado no último final de semana de março e garantiu a vaga. Completam a lista de participantes os poloneses da AGO, os norte-americanos da eUnited, os sérvios da Valiance e os Cazaques da Avangar, que chegam para disputar o protagonismo do torneio.

A principal força estrangeira contra os brasileiros é a equipe Avangar. Ela é a melhor colocada no ranking mundial entre todos os participantes. O time é formado principalmente por atletas do Cazaquistão.  Porém, eles terão um adversário a mais em solo brazuca: a torcida. Ela deve comparecer em peso ao Parque Olímpico e vem se mostrando cada vez mais apaixonada por e-sports.

Portanto, quem quiser dar uma conferida não pode perder esta chance. Os ingressos estão disponíveis neste site oficial. Do mesmo modo, mais informações podem ser conferidas no blog da Betway.

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Pesquisa da Red Hat revela que estamos vivendo em um mundo de código aberto!

amd-anuncia-a-segunda-geracao-de-chips-moveis-ryzen-pro

AMD anuncia a segunda geração de chips móveis Ryzen Pro

Back to Top

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

To use social login you have to agree with the storage and handling of your data by this website. %privacy_policy%

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.