in

Driver de gráficos Nvidia Linux e BSD adiciona suporte ao Quadro T2000 com Max-Q Design

O driver gráfico Nvidia 440.44 já está disponível para download

Driver de gráficos Nvidia Linux e BSD adiciona suporte ao Quadro T2000 com Max-Q Design

A Nvidia lançou uma nova versão de seus drivers gráficos proprietários de longa duração para sistemas operacionais baseados em Linux, BSD e Solaris. As mudanças corrigem vários bugs de versões anteriores e adicionam suporte para uma nova GPU. O driver de gráficos Nvidia Linux e BSD adiciona suporte ao Quadro T2000 com Max-Q Design

Vindo apenas três semanas após o driver Nvidia 440.36, que introduziu o suporte para a placa gráfica Nvidia GeForce GTX 1650 SUPER, o driver gráfico Nvidia 440.44 chegou para adicionar suporte à placa gráfica Nvidia Quadro T2000 com Max-Q Design no Linux, BSD, e sistemas Solaris. Do mesmo modo, como suporte para a variável de ambiente __GL_SYNC_DISPLAY_DEVICE para aplicativos Vulkan em sistemas GNU/Linux.

Driver de gráficos Nvidia Linux e BSD adiciona suporte ao Quadro T2000 com Max-Q Design

O driver gráfico proprietário da Nvidia 440.44 também aprimora o suporte à instalação nos sistemas Oracle Linux 7.7, nos quais o módulo do kernel da Nvidia pode falhar na criação com o erro “nome desconhecido do tipo ‘vm_fault_t'” e soluciona uma falha descoberta no caminho de manipulação de erros, o que poderia causar uma falha do kernel do Linux ao carregar o módulo nvidia.ko.

Suporte aprimorado para aplicativos em execução diretamente em um monitor

Nvidia lança novo driver gráfico do Linux com suporte ao GeForce GTX 1660 SUPER

Em todas as plataformas suportadas, incluindo GNU/Linux, BSD e Solaris, o driver gráfico proprietário da Nvidia 440.44 melhora o suporte a aplicativos em execução diretamente em um monitor, como VR HMDs, que podem causar rasgos quando um monitor G-SYNC ou G-SYNC  compatível está conectado ao sistema.

Recomendamos que todos os usuários atualizem seus sistemas da Nvidia 440.36 para o driver gráfico Nvidia 440.44 o mais rápido possível, pois esse é um ramo de longa duração, o que significa que é estável e confiável. Você pode baixar o Nvidia 440.44 para sistemas operacionais GNU/LinuxBSD e Solaris de 64 bits agora mesmo.

Para instalar o driver gráfico Nvidia 440.44, você deve executar o comando

sh ./NVIDIA-Linux-x86_64-440.44.run

É preciso estar como root em um console virtual. Assim, siga as instruções na tela. Após a instalação, você precisará atualizar o arquivo de configuração X ou executar o utilitário nvidia-xconfig e fazer as alterações necessárias no seu hardware.

Fonte: Softpedia

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Fedora 32 Planejando fazer uso do sysusers.d do systemd para novos usuários

Fedora 32 contará com novas ferramentas de compilador

instalar-no-ubuntu-ghostwriter-um-editor-de-codigo-aberto-focado-na-utilizacao-da-linguagem-markdown

Ghostwriter: um editor focado na utilização da linguagem Markdown! Saiba como instalar no Ubuntu e derivados!