Driver gráfico NVIDIA 515.48.07 Linux lançado como primeira versão estável da série

Após a versão beta do driver NVIDIA R515 Linux do início deste mês que foi publicada juntamente com o anúncio do driver de kernel aberto da NVIDIA, o driver NVIDIA 515.48.07 Linux foi lançado como a primeira versão estável do R515. Portanto, o driver gráfico NVIDIA 515.48.07 Linux acaba de ser lançado como a primeira versão estável da série R515. O driver NVIDIA 515.48.07 está disponível para sistemas GNU/Linux, FreeBSD e Solaris como a primeira versão estável da série 515 que traz módulos de kernel de código aberto.

Não há muita mudança em relação à versão beta anterior. Assim, o driver NVIDIA 515.48.07 é simplesmente a primeira versão estável. Isso inclui as alterações beta anteriores, incluindo a opção de driver de kernel aberto da NVIDIA – mas para GPUs de consumo, o driver de kernel proprietário continua sendo o padrão por enquanto.

Esta versão NVIDIA R515 também tem suporte para as extensões VK_EXT_external_memory_dma_buf e VK_EXT_image_drm_format_modifier, atualizações do instalador NVIDIA, trabalho de manipulação do compositor Valve Gamescope, atualizações de arquivos de serviço systemd e uma variedade de outras correções pequenas.

Driver gráfico NVIDIA 515.48.07 Linux lançado como primeira versão estável da série

Por último, a NVIDIA 515.48.07 atualiza o valor máximo do limite de utilização da memória de vídeo RTD3 para 1024 MB, corrige uma condição de corrida no script nvidia-installer que pode causar falha no carregamento de teste do módulo do kernel devido ao udev carregar automaticamente os módulos do kernel que foram deixados de uma instalação anterior do driver NVIDIA e remove a mensagem de aviso sobre incompatibilidades entre o compilador usado para compilar o kernel Linux e o compilador usado para compilar os módulos do kernel NVIDIA por meio do nvidia-installer.

O NVIDIA 515.48.07 foi lançado agora como o mais novo driver Linux estável para encerrar o mês de maio. O código-fonte está disponível aqui para tinkerers e tem uma licença dupla como MIT/GPLv2. Para isso, esta versão adiciona uma nova tag de recurso “kernelopen” ao arquivo supported-gpus.json para indicar as GPUs NVIDIA que são compatíveis com módulos open-gpu-kernel-modules.

Downloads e o registro de alterações completo no driver Linux NVIDIA 515.48.07 via NVIDIA.com. Para mais detalhes, confira as notas de lançamento completas, de onde você pode baixar o driver NVIDIA 515.48.07!

Com informações de Phoronix

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile