Driver Software Radeon para Linux 22.10 sendo preparado para lançamento

No momento, o Radeon Software para Linux 21.50.2 é o driver gráfico mais recente da AMD destinado a distribuições Linux corporativas. Porém, o Radeon Software para Linux 22.10 deve ser anunciado em breve e já pode ser obtido em seu arquivo de pacotes. Portanto, o driver Software Radeon para Linux 22.10 sendo preparado para lançamento.

Com o final deste trimestre, não vimos a AMD anunciar nenhum novo driver Linux empacotado, como normalmente fazem para usuários corporativos de Linux que tendem a estar na pilha oficial de drivers AMD Linux em vez de executar o AMDGPU de código aberto upstream mais recente código do kernel/Mesa como muitos jogadores e entusiastas do Linux preferem. Porém, a versão “22.10” agora apareceu em seu repositório de pacotes para saber como eles conseguiram lançar novos lançamentos de drivers empacotados.

Driver Software Radeon para Linux 22.10 sendo preparado para lançamento

O software Radeon para pacotes Linux 22.10 está disponível em repo.radeon.com. No entanto, até o momento, não houve qualquer anúncio no site AMD.com. Portanto, ainda não há notas de lançamento sobre quais alterações eles têm para esta atualização do primeiro trimestre de 2022. De qualquer forma, se você já estiver executando o kernel Linux upstream mais recente e o Mesa, terá os melhores recursos e desempenho em relação aos drivers empacotados.

ROCm 5.1 da Radeon lançado com suporte CRIU, mais habilitação de RDNA

Com base na série Radeon ROCm 5.0 de fevereiro, a AMD encerra o primeiro trimestre com o lançamento da série Radeon Open eCosystem 5.1.

Enquanto o ROCm 5.0 teve mais trabalho de ativação de RDNA, isso continuou na série ROCm 5.1 com trabalho adicional de habilitação de RDNA(2). O foco do suporte a GPU RDNA da ROCm é para a série Radeon Pro W6800, mas outros hardwares RDNA/RDNA2 também devem se beneficiar. Com o ROCm 5.1 eles estão anunciando “MIOpen agora suporta GPUs RDNA!!” MIOpen é a biblioteca de inteligência de máquina da AMD para primitivas de aprendizado de máquina de alto desempenho que funcionam com programação OpenCL e HIP.

O ROCm 5.1 também tem suporte estendido para HIP Graph, suporte para Checkpoint & Restore com CRIU e outras melhorias. O ponto de verificação/restauração CRIU para cargas de trabalho ROCm tem sido um grande foco para a AMD nos últimos anos e, no lado do kernel, o driver AMDKFD tem suas alterações feitas no ciclo v5.18 atual.

Então, o Radeon ROCm 5.1 está no site ROCm no GitHub para esta pilha de computação de GPU AMD de código aberto para sistemas Linux.

Via Phoronix

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile