DuckDuckGo garantirá que você visite a versão segura de mais de 10 milhões de sites

DuckDuckGo rebaixa sites favoráveis à Rússia

Mais e mais páginas da web têm criptografia. Isso é bom porque eles querem proteger os usuários que os acessam. Ou porque as medidas adotadas pelos navegadores mais usados os incentivam a ter HTTPS. No entanto, por diferentes razões, nem sempre acessamos a versão mais segura de sites e é isso que DuckDuckGo pretende evitar com sua tecnologia de criptografia mais inteligente lançada nesta terça-feira.

A criptografia mais inteligente impede que você visite sites não seguros que suportam HTTPS.

A proposta do DuckDuckGo e a importância de acessar a versão segura de sites

Então, pode parecer uma circunstância menor, mas a diferença entre acessar um site HTTP e HTTPS é grande.

Primeiro, o mais óbvio: segurança. Como navegadores como o Chrome avisam quando acessamos um site não seguro, é que “você não deve inserir informações confidenciais neste site (por exemplo, senhas ou cartões de crédito) porque os invasores podem roubá-lo“.

E depois pela privacidade. Na falta de uma conexão segura, nossa navegação é potencialmente visível. Embora acessemos a versão HTTP de um site e ele nos redirecione para a versão HTTPS, a primeira conexão não segura ocorreu e, com ela, o acesso inicial foi exposto.

DuckDuckGo usa uma lista em crescimento contínuo com mais de 10 milhões de sites que suportam criptografia.

Para evitar esses problemas de segurança e privacidade, a criptografia mais inteligente do DuckDuckGo nos leva automaticamente para a versão segura de um site, mesmo se estamos tentando acessar a versão não segura. Tudo graças a uma lista em crescimento contínuo com mais de 10 milhões de sites com criptografia.

Quando, por exemplo, um usuário clica em um link que leva a um domínio não seguro, o navegador móvel DuckDuckGo para Android e iOS e a extensão da empresa para Firefox e Chrome verificam sua lista se o site tiver uma versão segura e, nesse caso, leva diretamente à versão HTTPS sem passar pelo HTTP. Um pouco mais de areia na luta pela privacidade.

Via: Genbeta

Share This Article
Os artigos vinculados à este usuário são de terceiros. A informação aqui contida não foi elaborada originalmente por nós do SempreUpdate. Mas, publicamos conforme solicitação, envio ou recomendações do próprio autor, assessoria e outros departamentos comerciais ou não comerciais.
Sair da versão mobile