DuckDuckGo lança novo recurso de combate ao rastreamento on-line

Por Claylson Martins 2 minutos de leitura

O DuckDuckGo, conhecido por proteger a privacidade enquanto navega na Internet, decidiu divulgar informações de rastreadores on-line para todo o mundo por meio de uma nova ferramenta conhecida como Tracker Radar. Assim, o famoso serviço DuckDuckGo lança novo recurso de combate ao rastreamento on-line.

Os rastreadores da Web são responsáveis por exibir anúncios sobre um produto no qual você acabou de demonstrar interesse em um site a parte da sua visita. No entanto, essa não é a única coisa que eles fazem. Além disso, eles criam um perfil digital de usuários analisando suas ações na Internet, e as informações são vendidas a terceiros.

DuckDuckGo lança novo recurso de combate ao rastreamento on-line

A nova ferramenta do DuckDuckGo revela um conjunto de dados de rastreadores on-line de mais de “5.326 domínios da Internet usados por 1.727 empresas”. O navegador da web quer que todos os indivíduos e empresas se beneficiem do seu conhecimento dos rastreadores de dados on-line coletados ao longo dos anos.

Hoje, estamos orgulhosos de lançar o DuckDuckGo Tracker Radar para o mundo e também estamos abrindo o código aberto com essas informações, disse a equipe do DuckDuckGo em um post do blog.

Como funciona

O DuckDuckGo usou anteriormente listas existentes de rastreadores, semelhantes a outros navegadores da web. No entanto, como observa, as listas fornecidas em grande demanda geralmente são obsoletas, não testadas e podem quebrar sites.

O DuckDuckGo supera essas desvantagens com o radar de rastreamento “gerado automaticamente, constantemente atualizado e continuamente testado”.

Não há extensão ou ferramenta isolada para usar o Tracker Radar. Ele vem embutido com os aplicativos móveis do DuckDuckGo. Da mesma forma, está em suas extensões de navegador para desktop Privacy Essentials, disponíveis no Google Chrome, Firefox e Safari.

Como observa DuckDuckGo no post do blog, não apenas indivíduos, mas também desenvolvedores e pesquisadores podem usar o conjunto de dados de código aberto do Tracker Radar para análise e criação de listas de bloqueio de rastreadores.
Fossbytes
Share This Article
Sair da versão mobile