in

Edge Chromium da Microsoft será lançado em 15 de janeiro

Navegador terá nova logo. Um candidato a lançamento está disponível para download.

Edge Chromium da Microsoft será lançado em 15 de janeiro

O navegador Edge Chromium da Microsoft será lançado em 15 de janeiro, já com a nova logo que também foi anunciada pela empresa. Portanto, a Microsoft planeja lançar seu navegador Edge Chromium no início do próximo ano com um novo logotipo. O fabricante do software tem como alvo 15 de janeiro como a data de lançamento do Edge Chromium. Por enquanto, com disponibilidade para Windows 10, Windows 7, Windows 8 e macOS. A Microsoft está lançando o que chama de “candidato a lançamento”. Ele já deve contar muita coisa que estará na versão final estável de janeiro.

Edge Chromium da Microsoft será lançado em 15 de janeiro

Edge Chromium da Microsoft será lançado em 15 de janeiro

Ele ocorre apenas alguns meses após a Microsoft lançar a versão beta do Edge, com a promessa de um lançamento completo no início de 2020. Essa nova versão candidata incluirá suporte de sincronização para senhas, histórico, favoritos e configurações no Windows, macOS, iOS e Android. Ele também inclui a nova proteção de rastreamento interna da Microsoft, que é ativada por padrão.

A Microsoft também está introduzindo um novo logotipo e ícone para o Edge. Enquanto a versão anterior se parecia muito com o Internet Explorer, o logotipo recém-criado se parece mais com uma onda. É o primeiro passo significativo para se afastar do clássico logotipo azul “e” que a Microsoft usa em seus navegadores há mais de 20 anos. A Microsoft revelou o novo logotipo no fim de semana.

Novos recursos do Edge

A Microsoft também está trazendo alguns novos recursos focados nos negócios para o Edge. Você poderá digitar na barra de endereços para encontrar colegas de trabalho, escritórios, plantas baixas de um prédio e até obter definições para acrônimos da empresa. Tudo faz parte do Microsoft Search no Bing, que é incorporado ao Edge. Ele foi projetado para combinar pesquisas típicas da intranet em uma interface na qual você também pode pesquisar na web usando o Bing.

Edge Chromium da Microsoft será lançado em 15 de janeiro

Google é o termo mais pesquisado no Bing

Edge Chromium da Microsoft será lançado em 15 de janeiro

Porém, neste caso, há um probleminha.  “Google” é a palavra mais pesquisada no Bing, de acordo com Ahrefs. Pode parecer uma piada, mas não: o termo mais pesquisado no Bing é “google”É a pesquisa mais popular registrada em todo o mundo no mecanismo de pesquisa da Microsoft até julho de 2019, de acordo com dados da Ahrefs. Esta é uma empresa conhecida dedicada a ferramentas e análise de posicionamento de mecanismos de pesquisa.

Os motivos pelos quais os usuários pesquisam “google” no Bing podem ser diversos, embora uma causa mais do que provável e notável possa ser o fato de o mecanismo de pesquisa estar definido por padrão na barra de endereços do navegador padrão do Windows 10 , Microsoft Edge . Isso, juntamente com o Google sendo preferido pela maioria, explicaria a anedota.

De fato, “Google” também é um dos termos mais pesquisados no Google, de acordo com dados também publicados pela AhrefsNos Estados Unidos, até julho de 2019, a palavra “google” era a quinta mais pesquisada no Google.

A chegada em breve

A Microsoft está realmente mirando esta data de lançamento do Edge, em 15 de janeiro, em empresas e clientes corporativos.

Hoje é um marco importante ao seguirmos para o lançamento formal do Microsoft Edge e Bing para nossos clientes comerciais em janeiro, explica Yusuf Mehdi, chefe do grupo de vida moderna, pesquisa e dispositivos da Microsoft. Quando entramos no novo ano, estamos entusiasmados em compartilhar mais sobre como expandiremos as oportunidades para desenvolvedores e, mais adiante, na primavera, ainda mais para os consumidores.

Você pode baixar a nova versão candidata do Microsoft Edge no site Edge Insider da empresa.

Fonte: The Verge

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Robôs em forma de aranha explorarão fendas e cavernas lunares

Robôs em forma de aranha explorarão fendas e cavernas lunares

Como instalar o Python no CentOS 8