in

Edge Chromium desativa 51 serviços do Google

Novo navegador também deve ter suporte para Windows 10 de 32 bits

edge-chromium-desativa-51-servicos-do-google

Como já foi amplamente divulgado, a Microsoft finalmente adotará o Chromium como base em seu navegador Edge. No entanto, ele não será uma cópia de outros navegadores famosos como o Chrome, Opera ou Vivaldi e Firefox. A Microsoft está exigente sobre quais ferramentas e recursos vêm com o Edge. Assim, a empresa tem 51 dos serviços do Google desativados como padrão em sua versão do Chromium. Portanto, o Edge Chromium desativa 51 serviços do Google.

Para começar, você já pode fazer o download do Microsoft Insider Edge Preview, que é baseado no Chromium nas variações canary e developer. Como a Microsoft já mantém sua própria loja de complementos, ela desativou a integração da Chrome Web Store com alguns desses recursos principais.

Principais serviços removidos

Muitos dos serviços padrão fornecidos com o Chromium foram desativados ou removidos. Podemos citar, entre eles, o Google Tradutor, o Google Cloud Print, as notificações push, o bloqueio de anúncios e o preenchimento de formulários em uma lista ampla de outros. Confira o screengrab abaixo para ver exatamente o que foi removido das versões de pré-visualização do navegador que serão lançadas em versões futuras do Windows:

Borda do cromo

Felizmente, o modo picture-in-picture ainda é funcional no Edge baseado no Chromium, que é, obviamente, uma parte central do redesign não tão recente do YouTube. Assim, a Microsoft não abandonará todos os recursos já disponíveis no navegador Chrome.

As páginas de resolução de problemas para as criações do Edge Insider confirmaram que as versões iniciais estão disponíveis apenas para usuários do sistema de 64 bits. No entanto, o CEO da Microsoft, Joe Belfiore, confirmou no Twitter que veremos uma compilação de 32 bits em um futuro não muito distante, que confirma que o Windows de 32 bits ainda estará por aí por mais algum tempo.

?? fanboy tesco
@System2048
· Apr 8, 2019
Replying to @joebelfiore
Can you confirm the new #MicrosoftEdge doesn’t support 32 bit systems? Never been able to get that working and a friend’s PC “doesn’t meet hardware requirements”.

And if so, does that mean Win10 as a whole is dropping 32 bit support soon? (If you know)

Joe Belfiore
?
@joebelfiore
Yes — this is TEMPORARILY true. The very-first build we’re releasing is for Windows 10 64-bit systems only. But don’t worry, this isn’t forever.

8
8:26 PM – Apr 8, 2019
Twitter Ads info and privacy
See Joe Belfiore’s other Tweets

Fonte

Escrito por Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

ubuntu-19-04-entra-em-fase-final-de-congelamento

Ubuntu 19.04 entra em fase final de congelamento

Conheça o OsoLinux, uma distribuição Linux chinesa que está em destaque!