in

Editor de áudio Audacity 2.3.3 lançado com melhores exportações de AAC e M4A

Programa é de código aberto.

Editor de áudio Audacity 2.3.3 lançado com melhores exportações de AAC e M4A

A equipe de desenvolvimento do Audacity lançou o Audacity 2.3.3. Esta é uma nova atualização de manutenção do editor de vídeo de código aberto e de plataforma cruzada para os sistemas operacionais GNU/Linux, macOS e Windows. O Audacity 2.3.3 é principalmente uma versão de correção de bugs. Portanto, resolve vários problemas relatados pelos usuários de versões anteriores. No entanto, também traz algumas melhorias, como uma nova configuração de qualidade para exportações AAC/M4A, a capacidade de ignorar o silêncio principal (espaço em branco) nas exportações e também “O que você ouve é o que recebe” pelas exportações. Assim, o editor de áudio Audacity 2.3.3 lançado com melhores exportações de AAC e M4A.

Esta versão também divide o efeito de equalização em dois, a saber, Curva de filtro e Equalizador gráfico que suporta predefinições usando o botão Gerenciar e dois pontos na mesma frequência para etapas íngremes. Além disso, o Audacity 2.3.3 remove algumas funcionalidades que confundem usuários, como Nyquist Workbench, Vocal Remover, arquivos com alias sob demanda e “Normalizar ao carregar”.

Editor de áudio Audacity 2.3.3 lançado com melhores exportações de AAC e M4A, correções de bugs e solução alternativa para macOS Catalina

Editor de áudio Audacity 2.3.3 lançado com melhores exportações de AAC e M4A

Após a instalação do Audacity 2.3.3, é recomendável que os usuários usem os recursos nyquist internos em vez do Nyquist Workbench, a Redução vocal em vez do Removedor vocal, copie arquivos em vez de usar arquivos com alias sob demanda, bem como normalize os arquivos conforme necessário durante a exportação e não durante o carregamento.

Entre os problemas resolvidos no Audacity 2.3.3, podemos mencionar:

  • uma correção para uma falha ocorrida ao abrir as configurações de Equalização em uma macro;
  • uma falha que ocorreu ao tentar excluir uma faixa enquanto estava no estado Record/Pause;
  • outra falha que ocorreu ao tentar alternar várias faixas no tempo;
  • tabulação sem resposta entre os rótulos e mais de outros 150 bugs.

Além disso, parece que o Audacity não se recusa a exportar certos arquivos grandes com mais de 4 GB de tamanho. Para usuários do macOS, esta versão ainda não oferece suporte completo ao macOS Catalina 10.15. No entanto, há uma solução alternativa que você pode encontrar aqui. Enquanto isso, você pode baixar o Audacity 2.3.3 para GNU/LinuxmacOS e Windows agora mesmo na página oficial do programa.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

GNOME desenvolve Bonsai para a sincronização de dispositivos

GNOME 3.35.2 lançado como mais um passo em direção ao GNOME 3.36

HTTPS significa que você não deve mais ter medo de Wi-Fi público

Como obter informações sobre o Wi-Fi no Ubuntu