Take a fresh look at your lifestyle.

Edless OS lança versão 3.4

Várias melhorias e facilidades foram implementadas nesta versão 3.4 do Endless OS. Entre elas, a instalação e atualização de pacotes via Flatpak e um novo Gnome.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Community Manager da Edless, Michael Hall, anunciou o lançamento da versão 3.4 do sistema operacional baseado em Linux com novos recursos e melhorias de estabilidade e desempenho.  Ele possui um ambiente de desktop aprimorado do GNOME 3.26 com atualizações mais inteligentes para ajudá-lo a gerenciar o consumo de dados em planos de dados limitados.

A principal novidade foi a criação do do Endless Companion App para smartphones Android. Ela estará disponível nas próximas semanas e deve permitir que os usuários visualizem o conteúdo de seus computadores Endless OS em telefones Android enquanto desfrutam dos recursos do Endless OS. Além disso, novas versões de vários softwares foram disponibilizadas.

Embora o Aplicativo Companion ainda não esteja disponível publicamente, o Endless OS 3.4 contém os serviços de compartilhamento de conteúdo necessários para emparelhar o computador. Segundo a empresa, o mecanismo foi criado para facilitar a vida de usuários, permitindo o acesso das informações presentes no computador a partir de qualquer telefone compatível. Um programa beta de testes deve ser anunciado em breve. Quem desejar pode se inscrever no programa beta tester da Endless. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atualizações mais inteligentes, tudo em um só lugar

Indefinido

Agora é possível marcar sua conexão com dados limitados ou ilimitados para downloads. Assim, pode ativar atualizações automáticas que sejam fáceis, convenientes e acessíveis. O Endless OS 3.4 permite que você agende atualizações por um determinado período todos os dias ou desabilite totalmente as atualizações automáticas. Isso permitirá que você mantenha o Endless OS e seus aplicativos atualizados sem ter que pensar sobre isso e sem se preocupar com uma conta cara no final do mês.

A Endless reforça que o GNOME 3.26 apresenta um aplicativo de configurações completamente novo, mais funcional e fácil de navegar. Ele também vem com um aplicativo de scanner atualizado (Simple Scan) e um teclado touch screen.

Novos aplicativos e conteúdo

Para dar mais brilho aos aplicativos, as equipes trabalharam no novo SDK4, a versão mais recente do kit de ferramentas de desenvolvimento de aplicativos nativos. Foram modificados detalhes como design de interação e melhorias de animação, cantos arredondados, downloads menores e algumas atualizações de desempenho. Assim, a promessa é que aplicativos off-line funcionem melhor.

Indefinido

O pacote do LibreOffice, com ferramentas de processamento de texto, planilhas e apresentações, é uma das ferramentas mais populares acessadas no Endless OS. Nas versões anteriores do Endless, o LibreOffice era incluído como parte do sistema operacional principal, o que significava que só poderia ser atualizado quando o sistema operacional fosse atualizado.

Em parceria com a The Document Foundation, o LibreOffice foi transformado em um pacote Flatpak. Isso vale para o restante dos aplicativos do App Center. Assim, o Endless OS versão 3.4, virá com a versão mais recente do LibreOffice 6 e também começará a receber atualizações diretamente dos desenvolvedores do LibreOffice.

Finalmente, as imagens vencedoras do primeiro concurso de papel de parede estarão disponíveis. Essas imagens podem ser encontradas em Settings ->Background.

Indefinido

Outras melhorias

  • AdBlock Plus . Agora, vem automaticamente instalada a extensão AdBlock Plus para usuários do navegador Chrome. Esse serviço ajuda a bloquear automaticamente banners indesejados, pop-ups, rastreamento, malware e muito mais. Os usuários podem optar por remover ou desativar a extensão, se desejarem;
  • Chromium atualizado . Chromium 66 com melhorias e recursos de desempenho mais recentes;
  • Muitas outras melhorias e correções! Esta versão do Endless OS resolveu 264 bugs ou recursos ausentes e traz uma série de correções de desempenho e aprimoramentos de interface do usuário para proporcionar uma melhor experiência geral.
Nota: Se você estiver executando o Endless OS 3.3.17 ou mais recente, primeiro será feito o upgrade para o 3.3.18. Assim, somente após a reinicialização, a atualização para o 3.4 será disponibilizada.

 

Fonte deste artigo Site Comunidade Endless Distrowatch
Comentários