in

EDX: o Coworking nos tempos da pós pandemia

EDX traça planos para o momento de pós pandemia! Confira!

Não precisamos elencar aqui as razões do confinamento, nem as novas atitudes pessoais que o confinamento nos impôs neste ano. Basta olharmos as inúmeras menções na internet, rede social, televisão e qualquer meio de comunicação. O que queremos aqui é olhar como ficam as relações de trabalho após o confinamento, onde muito se perguntam o que será de nossas formas de trabalhar.

É verdade que o teletrabalho (melhor usar uma palavra verdadeiramente portuguesa) se consolidou como obrigação para manter um mínimo de produção em meio a pandemia. Computadores e conexão internet, somado ao telefone celular, demonstra que estamos na melhor das mobilidades que podemos ter em 2020.

Mas o que dizer da capacidade humana de relacionamento social? A ciência nos diz que somos seres que vivem em sociedade, bandos e grupos. O sucesso da espécie humana é fruto da capacidade de enfrentar os perigos agindo em grupo e em bando. Desenvolvemos relações sociais para nos mantermos unidos em grupos e resolver nossas diferenças, assim evoluímos a que hoje somos.

Podemos continuar a nos manter isolados em nossas casas? Que humanidade será àquela que não encontrará seu semelhante para um abraço, toque ou mesmo a visão de um choro, ou sorriso?

Se o teletrabalho residencial foi importante ele não será definitivo. Humanos precisam trabalhar com contato social, onde se expressam com mais naturalidade. Os Coworkings passam a ter importância para as pessoas voltarem a ter relacionamentos sociais, que multiplicarão sua capacidade de desenvolver laços comerciais e de amizade.

Como refazer nossas relações profissionais? Muitos podem ter perdido o emprego, suas empresas podem ter decidido fechar escritórios e filiais, até mesmo podem ter fechado por completo. O profissional maduro e bem capacitado pode não mais ter oportunidade de emprego convencional e terá de encontrar seu próprio caminho.

O retorno ao convívio nos espaços de Coworking serão adaptados para a uma nova realidade, com distanciamento visual utilizando faixas adesivas, divisórias em acrílico para que se possa ter o contato visual com os demais usuários, medição de temperatura, higienização constante dos espaços de uso compartilhado, uso de máscaras e álcool em gel fator 70 e fiscalização rigorosa, acomodando as recomendações sanitárias de limpeza, desinfecção e isolamento. O resumo da ópera é: zelar pela saúde e segurança de todos, sejam clientes, sejam colaboradores, sejam visitantes.

Assim será a nossa realidade na EDX Coworking, um espaço no coração do Centro do Rio de Janeiro, com 1.014m², distribuídos em: sala para atendimento individual, sala para Coworking, sala privativa para empresas, salas para eventos (reunião, palestra e treinamento), além dos serviços de endereço comercial e sala para armazenamento. No momento, a EDX Coworking está em funcionamento sob demanda, para atender os clientes com necessidades específicas e é claro, sem aglomerações e com todo rigor, visando a segurança do cliente e seus participantes. Assim que as autoridades permitirem, abriremos permanentemente.

Abaixo, confira um vídeo mostro a nossa realidade diante do cenário atual:

O Coworking está consolidado há anos e, sem dúvida é a solução para empresas e profissionais que precisam se recuperar rapidamente dos prejuízos da pandemia e voltar a faturar no mundo diferente que agora chegou.

Nossos agradecimentos ao Emanuel Negromonte, por abrir espaço no Sempreupdate.

E se você quiser considerar contratar os nossos serviços, entre em contato: (21) 2178-9696 | (21) 99253-2939 (whatsapp e telegram), e-mail: [email protected] | www.edxcoworking.com.br

Eliane Domingos e Olivier Hallot

Founders EDX Coworking

Este artigo foi escrito por Eliane Domingos