in

“Ei Spotify”: Palavra de ativação permite controle sem uso das mãos

Nova palavra para despertar o Spotify para ouvir música sem usar as mãos

ei-spotify-palavra-de-ativacao-permite-controle-sem-uso-das-maos
Imagem: Reprodução | XDA Developers

O Spotify está lançando suporte para uma palavra de despertar que lhe dará controle sem uso das mãos para reprodução de música. Basta dizer “Ei, Spotify”, seguido pela música, artista, álbum ou lista de reprodução que deseja reproduzir.

- Anúncios -
ei-spotify-palavra-de-ativacao-permite-controle-sem-uso-das-maos
Imagem: Reprodução | XDA Developers

A nova palavra de ativação foi descoberta pela GSMArena, que acessou o novo recurso no Android. O site escreve que foi solicitado por um pop-up explicando como o recurso funciona. “Curta sua música em qualquer lugar e use o viva-voz com “Ei Spotify”, diz um prompt. “Apresentando a maneira mais fácil de manter o ritmo.”

Além de estar disponível no Android, o suporte “Ei Spotify” também está sendo implementado no iOS. O GSMArena observa que a política de privacidade do Spotify para o uso de dados de voz diz que ele só mantém gravações e transcrições das pesquisas que você realiza ao tocar no botão de voz ou dizer a palavra de ativação. Isso significa que está sempre ouvindo.

Novo recurso do Spotify: “Ei Spotify”

A nova funcionalidade só funciona quando o Spotify está aberto, então você não pode simplesmente dizer “Ei, Spotify” quando não estiver no aplicativo. Nesse caso, você teria que invocar Alexa, Siri ou Google Assistant para reproduzir música via Spotify.

Ei, Spotify não é tão conveniente quanto ligar para o assistente integrado do seu dispositivo, mas sempre que podemos interagir com nosso telefone sem usar as mãos, especialmente enquanto dirigimos, é uma boa vantagem. Mais atenção no trânsito é essencial para que acidentes não aconteçam e, esse tipo de recurso contribui e muito para isso.

O Spotify está trabalhando em uma frase de ativação há vários meses, com a pesquisadora de aplicativos Jane Manchun Wong descobrindo evidências em março de 2020. No iOS, o pessoal do XDA Developers conseguiu ativar o recurso em Configurações do Spotify>Interações de voz>Ativar voz.

No entanto, neste momento não sabemos se o recurso está disponível para todos os usuários do Spotify. Então, basta você seguir o caminho acima para verificar a disponibilidade em seu aplicativo, assim como deve verificar se o mesmo encontra-se atualizado.

Também não está claro o que o Spotify vai ganhar com a introdução de uma frase de ativação em seu serviço, embora haja relatos de que o serviço de streaming pode introduzir um reprodutor de música dedicado para o carro.

Esperamos que o recurso seja melhorado ainda mais no futuro e que ele esteja disponível para todos os usuários. Assim, ganhamos mais comodidade ao acessar o aplicativo de músicas e podcasts.

Com informações de: XDA Developers

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

clubhouse-para-android-chegara-em-maio

O Twitter estava em negociações para comprar o Clubhouse

rede-find-my-da-apple-agora-pode-ser-usada-para-encontrar-produtos-de-terceiros

Rede Find My da Apple agora pode ser usada para encontrar produtos de terceiros