in

Elementary OS agora está disponível pré-instalado em vários laptops

A Elementary diz que já está trabalhando para expandir essas parcerias com mais empresas.

O Elementary OS agora será pré-instalado em uma série de laptops como parte de um esforço para estabelecer uma rede de varejistas e parceiros. Embora a Elementary afirme que é muito mais difícil criar seus próprios dispositivos e enviá-los com o sistema operacional pré-carregado, a empresa decidiu seguir o caminho mais fácil e assinar uma colaboração com algumas empresas que instalarão o Elementary OS em seus dispositivos.

A Elementary explica:

Embora adoraríamos projetar e construir nossos próprios dispositivos para o Elementary OS, somos uma equipe pequena, composta em grande parte por voluntários. O hardware é difícil, as margens são pequenas e são necessárias uma tonelada de capital para iniciar. Nesse ponto, faz mais sentido concentrar-nos em nossos relacionamentos com os OEMs existentes, garantindo que as pessoas possam obter o Elementary OS de uma empresa com experiência em dispositivos de venda e envio.

Elementary OS agora está disponível pré-instalado em vários laptops

As duas empresas são Laptop With Linux e Star Labs, que agora estão vendendo computadores com o sistema operacional Elementary OS com várias configurações e formatos.

A Laptop With Linux oferece vários modelos e configurações com o Elementary OS. O modelo mais barato é o Clevo NL41CU Metal Design de 14 polegadas. Ele vem com o SO básico pré-instalado e pode ser seu a partir de € 529,00.

Elementary OS agora está disponível pré-instalado em vários laptops
A distribuição Linux Elementary OS agora será pré-instalada em uma série de laptops como parte de um esforço para estabelecer uma rede de varejistas e parceiros. Imagem: Divulgação.

Por outro lado, a Star Labs vende laptops Linux com um preço inicial de 399 libras. Portanto, eles são um pouco mais acessíveis, embora também venham com telas menores. O Star Lite Mk II, por exemplo, possui uma tela de 11 polegadas.

A Elementary diz que já está trabalhando para expandir essas parcerias com mais empresas. Portanto, espere que mais OEMs iniciem o envio de dispositivos com o Elementary OS pré-carregado nos próximos meses.

Fonte: Softpedia