ELevate da AlmaLinux começa a lidar com repositórios EPEL

O utilitário ajuda a facilitar a migração entre as principais versões existentes de derivados RHEL.

O recurso ELevate da AlmaLinux começa a lidar com repositórios EPEL. O software ELevate da AlmaLinux é um utilitário maravilhoso que ajuda a facilitar a migração entre as principais versões existentes de derivados RHEL. Em particular, tem sido muito útil para migrar do CentOS 7 e/ou atualizar do AlmaLinux 8 para 9, juntamente com a capacidade de migrar para outros derivados do RHEL.

A desvantagem do ELevate é que ele só funcionou até agora ao usar repositórios oficiais do sistema operacional. Para aqueles que usam Pacotes Extra para Enterprise Linux (EPEL), como é comum para aumentar a seleção de software no RHEL/CentOS, o ELevate não tem sido um caminho suportado para atualização.

“nosso projeto ELevate, uma iniciativa para apoiar migrações entre versões principais de derivados RHEL. Anteriormente, o projeto fornecia suporte apenas para repositórios oficiais de sistemas operacionais, excluindo repositórios externos. No entanto, a equipe AlmaLinux fez melhorias significativas. Temos o prazer de anunciar que o primeiro passo no suporte EPEL está agora incluído no projeto ELevate, permitindo migrações tranquilas entre CentOS7 e AlmaLinux 8.

Esteja ciente de que, no momento, o suporte do EPEL não inclui a migração para sistemas operacionais não-AlmaLinux, ou entre derivados EL8 e EL9, mas isso está planejado para o futuro!”

ELevate da AlmaLinux começa a lidar com repositórios EPEL

ELevate agora permite alternar entre CentOS 7 e AlmaLinux 8 quando EPEL está habilitado no sistema. No momento, a atualização de EL8 para EL9 com EPEL habilitado ainda não é suportada, mas está sendo trabalhada.

Mais detalhes sobre o suporte ELevate para EPEL através do blog AlmaLinux.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile