Elon Musk acredita que feed do Twitter precisa ser consertado!

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

Elon Musk tem atraído muitos olhares para o Twitter, principalmente depois que resolveu comprar a plataforma. Musk acredita, no entanto, que algumas coisas precisam mudar na rede social do passarinho e, uma delas é o feed. Segundo ele, o feed do Twitter precisa de conserto, pois estaria manipulando os usuários.

Musk prevê mudanças no feed do Twitter

Em uma série de tweets, Elon Musk mencionou que é muito importante consertar o feed do Twitter e compartilhou como isso pode ser feito. Segundo ele, o algoritmo do Twitter pode estar manipulando usuários e também sugeriu uma solução para isso.

“Você está sendo manipulado pelo algoritmo de maneiras que você não percebe. Fácil de alternar para ver a diferença”, escreveu Musk em sua conta do Twitter. Segundo o bilionário, as mudanças necessárias na plataforma, incluiriam um “conserto” no algoritmo, para que você não seja “manipulado”.

elon-musk-acredita-que-feed-do-twitter-precisa-ser-consertado

Correções no feed

Para corrigir o feed do Twitter, Musk mencionou que os usuários podem tocar no botão home, depois tocar nas estrelas no canto superior direito da tela e selecionar “Últimos tweets”. Resta saber se essas correções mencionadas por ele são resolvidas apenas fazendo isso.

O ex-CEO do Twitter, Jack Dorsey, respondeu no tweet e disse que o algoritmo do Twitter “foi projetado simplesmente para economizar seu tempo”. O algoritmo da plataforma pode te render economia de tempo, nas palavras dele. Assim, talvez essa “manipulação” dita por Musk, talvez não exista, ou seja uma questão de ponto de vista.

Musk mencionou que não está sugerindo nenhuma malícia no algoritmo

“Não estou sugerindo malícia no algoritmo, mas sim que ele está tentando adivinhar o que você pode querer ler e, ao fazê-lo, manipular/amplificar inadvertidamente seus pontos de vista sem que você perceba que isso está acontecendo”, escreveu Musk.

Recentemente, irritado com a presença de usuários falsos no Twitter depois de suspender o acordo de aquisição de US$ 44 bilhões, o CEO da Tesla disse que sua equipe estava ocupada descobrindo a presença de contas falsas/spam com o processo de amostragem aleatória.

Musk surpreendeu o mundo ao dizer que estava colocando o Twitter em espera porque não acredita nas descobertas do Twitter que dizem que contas falsas ou de spam representam menos de 5% de seus usuários ativos diários monetizáveis ??(229 milhões).

Não sabemos como esse processo de compra terminará. No entanto, ele pode apenas estar empenhado em conseguir investidores para a rede social, antes de fechar a compra de vez.

Via: News18

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.