Elon Musk anuncia que X (Twitter) terá videochamadas

Elon Musk afirma que plataforma X será paga

Uma nova mudança aina mais radical vai fazer parte da rede social X (antigo Twitter) e Elon Musk anuncia que ela terá videochamadas em breve. Esta é mais uma mudança radical desde a chegada de Elon Musk começando com a mudança do nome para X ou de seu logotipo matando o clássico pássaro azul. Mas este foi o começo para executar o plano de Musk de mudar radicalmente o aplicativo e dotá-lo de funções muito diversas. O último recurso a ser adicionado será a possibilidade de fazer chamadas de áudio e vídeo através do próprio aplicativo. Desta forma, continuam a ser dados passos para transformar o X num serviço polivalente com diversas funcionalidades além da escrita de textos ou ideias.

Será possível fazer chamadas com X

Elon Musk anuncia que X (Twitter) terá videochamadas

Foi através de um tweet (ou post) do próprio Elon Musk no X onde ele anunciou brevemente esta nova função. Sem detalhar uma data específica para sua ativação a todos os usuários, confirmou que em breve chegarão chamadas de vídeo e áudio ao X.

Entre os dados que tem conseguido oferecer, detalha que pode funcionar em iOS, Android, Mac e PC. Estes dois últimos obviamente na versão desktop. E também sem a necessidade do telefone da outra pessoa, pois tudo funcionará através dos nomes de usuário que cada um de nós atribuiu na rede social. É algo parecido com o que podemos encontrar no Telegram onde para funcionar não é necessário ter o número do telefone.

Elon Musk anuncia que X (Twitter) terá videochamadas

Desta forma, o X apresenta-se como o “livro de endereços global” com o objetivo de poder contactar qualquer pessoa. Os primeiros sentimentos sobre esta nova medida podem ser encontrados nas respostas ao post onde há bons sentimentos vindo a dizer que vai superar o Facebook Messenger.

No futuro esperamos funções extras e que não poderíamos esperar do Twitter com o objetivo de formar uma espécie de ‘WeChat’ . Uma rede social chinesa que permite realizar muito mais ações do que enviar mensagens, como até efetuar pagamentos em estabelecimentos de forma rápida.

Fonte